Blog do Prisco
Manchete

Aras participa de comemoração dos 75 anos do MPF em Santa Catarina

O procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, participou do evento de comemoração dos 75 anos do Ministério Público Federal (MPF) em Santa Catarina, realizado na sede da instituição, em Florianópolis, na sexta (10). Ele estava acompanhado por comitiva que incluiu diversos secretários nacionais do MPF. O PGR e o procurador-chefe do MPF/SC, Daniel Ricken,  descerraram a placa que marca os 75 anos da instituição no estado.

 

Também houve homenagem póstuma ao primeiro procurador da República a oficiar em Santa Catarina, Abelardo da Silva Gomes, nomeado em 28 de junho de 1947. Seus filhos, Abelardo Gomes Filho e Marco Antonio Ramos Gomes, receberam uma placa com a homenagem.

75 anos MPF SC

Secretária-Geral do MPF, Eliana de Carvalho, e Abelardo Gomes Filho. Foto: Ascom MPF/SC

Segundo o PGR Augusto Aras, “esta placa é demonstração da gratidão que servidores e membros temos com o homenageado, com um padrão de competência e seriedade a ser seguido”.

Compartilhamento de sede

Durante o evento, houve assinatura de parceria do Ministério Público Federal com o Ministério Público do Trabalho (MPT), pela qual  as instituições irão compartilhar o mesmo prédio em Joiniville, interior do estado, além de recursos humanos e materiais. O projeto deve ser concretizado em setembro de 2023.

Assinaram o documento, além do PGR Augusto Aras, o procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, o procurador-chefe do MPF/SC, Daniel Ricken, e o procurador-chefe do MPT/SC, Marcelo Goss Neves.

75 anos MPF SC

PGT José de Lima Ramos Pereira assina parceria com MPF. Foto: ascom MPF/SC

Para Daniel Ricken, “estes 75 anos nos impõem uma reflexão sobre para aonde vai a instituição. E uma vertente é este acordo de compartilhamento de sedes do MPF e MPT”.

foto de capa>Daniel Ricken e Augusto Aras. Foto: Ascom MPF/SC