Blog do Prisco
Manchete

Araújo Gomes entre a Segurança e a política

Surfando em números favoráveis na Segurança Pública, o comandante-geral da Polícia Militar, Araújo Gomes, que também responde pela coordenação do Colegiado Superior de Segurança do estado, está à frente de um marco histórico para o setor: a aquisição de câmeras de uso pessoal, que estarão acopladas aos agentes do policiamento ostensivo, que é o pessoal da ponta, aquele que faz o serviço pesado e fica cara a cara com os bandidos.

Araújo Gomes acredita que haverá mudanças muito significativas, a começar pelos cidadãos que forem abordados. Atualmente, o policial envolvido na ocorrência chega ao Judiciário como testemunha dos fatos. Agora, ele passará a ser um perito de prova judicial. A diferença é abissal. Ao fim e ao cabo, aquele jogo de versões, sobretudo de mentiras contadas por marginais, distorcendo a verdade, tende a diminuir muito, pois toda a ação estará gravada.

Nessa toada, crescem as especulações sobre o futuro do comandante da PMSC. Ele seria o nome preferencial de Moisés da Silva para disputar a sucessão de Gean Loureiro na Capital. O clima profissional colabora, mas é aconselhável ter cautela neste contexto.

Vice

Também se ventila o nome do vereador Pedrão de vice de Araújo Gomes. Isso se o PP vier a compor com o PSL ou se Pedrão buscar novo endereço partidário caso o deputado João Amin entre na corrida eleitoral em Florianópolis. Ele que já foi vice-prefeito, elegendo-se na chapa liderada por Cesar Souza Junior.