Blog do Prisco
Manchete

Araújo Gomes tem agenda de candidato em Brasília

Comandante-Geral da PMSC, coronel Araújo Gomes, foi a Brasília nesta quarta-feira. Na Capital Federal, participou, ao lado do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e demais autoridades civis e militares, do lançamento da Operação Tirandentes III-Adsumus, que ocorre simultaneamente em todo país.

O catarinense também é o coordenador do Colegiado Superior de Segurança do estado e presidente do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais de Polícias Militares e Corpo de Bombeiros. Está no auge de sua atuação como militar.

Atentos observadores da cena política Barriga-Verde, ao verem Araújo Gomes totalmente a caráter, com colete de segurança, armado, ao lado de Moro, enxergaram ali uma agenda de candidato.

Evento que também serviu para a captação de imagens de campanha eleitoral. O governador Moisés da Silva, que é coronel aposentado dos Bombeiros, tem incentivado o Policial Militar a disputar a prefeitura de Florianópolis pelo PSL no ano que vem.

Até antes do feriado, os bastidores indicavam que Araújo estava reticente. Parece que o cenário mudou e sua agenda e postura sugerem que pode ter abraçado o projeto de concorrer à sucessão de Gean Loureiro.

Epicentro

Durante as ações, Araújo Gomes, na condição de presidente do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais (CNCG),  acompanhou, em tempo real, a operação diretamente da central do CNCG, em Brasília. Ou seja, encontrou-se  no epicentro da operação e também das atenções.

Dimensão global

Em 2018, a Operação Tiradentes II alcançou números bastante relevantes e foi considerada a maior operação policial realizada no mundo, segundo apontamento da FIEP, associação que engloba as principais polícias (gendarmeries) da Europa e do Mediterrâneo, com matéria publicada em seu site oficial.

 

Posts relacionados

Conheça os vencedores da quinta edição do Prêmio Band Cidades Excelentes na etapa nacional

Redação

Em Brasília, prefeito Adriano Silva apresenta argumentos contra criação de Unidade de Conservação na área do Quiriri

Redação

Deputada Luciane Carminatti cumpre agendas em Brasília para defender demandas de Santa Catarina

Redação