Blog do Prisco
Notícias Últimas

Arcebispo confirma que proferirá a Conferência Magna da IX Semana da Família

Em audiência na Cúria Metropolitana de Florianópolis, o arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck – SCJ confirmou, na última semana, ao idealizador do GRUPIA, Paulo Vendelino Kons, que proferirá a Conferência Magna da IX Semana da Família, com o tema “A Identidade da Família Cristã”, às 8h30min de 15 de maio próximo, no plenário da Câmara Municipal de Brusque.

Promovida pelo Grupo de Proteção da Infância e Adolescência – GRUPIA, a Semana da Família de 2019 terá seu início às 10h do dia 11 de maio, com a exibição de filme temático, no Cine Gracher e conclusão com o festival Uma Tarde em Família, no Centro Evangélico Pastor Sandreczki.

Estão previstas celebrações na Igreja Matriz São Luís Gonzaga, Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio de Azambuja e Igreja Matriz São Judas Tadeu. Cultos especiais serão oficiados na Igreja Evangélica de Confissão Luterana Centro, Igreja Evangélica Ágape e Igreja Evangélica Calvário.

Ao formalizar o convite ao Arcebispo, Paulo Kons declarou que “sem família caminhamos para a destruição. Reconhecer, valorizar e auxiliar a família a cumprir sua missão não é apenas nobre idealismo e sim uma necessidade vital para a sociedade e o poder público, pois sem família não há Sociedade, não há Estado”. Kons enfatizou que “a família, que constitui o projeto básico de Deus para a existência de toda a humanidade, deve ser defendida e valorizada”.

Ao aceitar o convite do GRUPIA, Dom Wilson reiterou o ensinamento de João Paulo II: “A família é a base da sociedade e o lugar onde as pessoas aprendem, pela primeira vez, os valores que as guiarão durante toda a vida. Assim, o futuro da humanidade passa pela família.”

Advogada, professora de Direito da Unifebe e secretária executiva da IX Semana da Família, Danielle  Mariel Heil explica que o GRUPIA “ao fomentar a realização da Semana da Família, congregando a Igreja Católica, o Conselho de Pastores de Brusque, a Igreja Evangélica Luterana, organismos da Sociedade Civil e órgãos do Poder Público, quer reafirmar que a capacidade educadora da família é decisiva, pois é no seio da família que as crianças adquirem valores como Amor, Ética, Compromisso, Respeito, Conhecimento, Atitude, Fé e Perseverança”.