Blog do Prisco
Manchete

ArcelorMittal Vega recebe selo Innoway ACATE de Inovação

Plataforma de inteligência digital Innoway detectou nível avançado na escala de maturidade em cultura de inovação dentro da empresa

O nível de cultura de inovação dentro de uma empresa pode ser a diferença entre estar preparado para o futuro do seu negócio ou aguardar ele chegar a sua porta. Cada vez mais as empresas investem em práticas e ações que estimulem a inovação. Mas como saber se a estratégia está dando certo? A ArcelorMittal Vega, em São Francisco do Sul (SC), já sabe que sim. Avaliada pelo Innoway, uma plataforma de inteligência digital que busca identificar o nível de maturidade da cultura de inovação em instituições, Vega conquistou o selo Innoway ACATE de Inovação.
O Innoway foi criado pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e aplicado dentro de Vega em 2021. O case com os resultados deste diagnóstico foi apresentado na Startup Summit 2021. O trabalho de pesquisa envolveu 336 colaboradores da unidade e, após a análise dos dados coletados pelos indicadores desenvolvidos pelo Innoway, foi constatado que a escala de maturidade em cultura de inovação dentro da ArcelorMittal Vega está no nível avançado, apenas um item abaixo do nível mais alto da ferramenta, o fluente.
As empresas que alcançam os dois mais altos níveis de diagnóstico da ferramenta (Avançado e Fluente) estão aptas a receber o selo Innoway ACATE de Inovação.
O selo é uma ferramenta que atesta para o mercado que a ArcelorMittal Vega é uma unidade com alta capacidade de atrair e formar talentos mais inovadores, impactar positivamente o mercado e também a comunidade.
Além disso, o selo ajuda a estabelecer uma relação de confiança com os stakeholders, ao identificar a unidade como uma marca empregadora forte e mais atrativa para os melhores talentos disponíveis do mercado.

Como funciona o Innoway
O diagnóstico desenvolvido pela ferramenta começa com uma pesquisa online com líderes e colaboradores da empresa. Por meio de inteligência digital e análises de experts, a plataforma avalia 170 atributos. Após cruzar os dados, a ferramenta permite fazer 28 mil correlações e apontar um diagnóstico personalizado. Em cinco semanas, são apresentados os resultados para a empresa, com o nível de maturidade da companhia na área de inovação, dados para a gestão de uma cultura de inovação de sucesso e pontos para ajudar a empresa a evoluir de patamar.
Empresas que queiram fazer uma avaliação no Innoway podem entrar em contato pelo email innoway@innoway.com.br. É possível fazer um diagnóstico inicial em uma versão gratuita da ferramenta, pelo link https://innoway.com.br/.

Sobre a ArcelorMittal Vega

A ArcelorMittal Vega é uma das mais modernas unidades de transformação de aço do mundo e integra o grupo ArcelorMittal, líder mundial na produção de aço. A empresa de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, atua na transformação de aços planos decapados, laminados a frio e revestidos para atendimento dos setores automobilístico, de eletrodomésticos e da construção civil, entre outros segmentos. Em 2021, retomou a maior obra de expansão de sua história, o Projeto CMC, um investimento de aproximadamente US$ 350 milhões. O Projeto contempla uma terceira linha de galvanização e de recozimento contínuo, operando no sistema Cold Mill Complex (CMC), que permitirá o beneficiamento combinado de aços laminados a frio e revestidos. A conclusão da obra está prevista para o terceiro trimestre de 2023. Com a expansão, o volume de produção da unidade em Santa Catarina deve passar de 1,6 milhão de toneladas ao ano para 2,2 milhões de toneladas anuais.