Blog do Prisco
Coluna do dia

Arestas aparadas

Raimundo Colombo e Gelson Merísio, no clima altamente positivo principalmente depois do anúncio de que a Coreia do Sul vai importar carne suína de Santa Catarina, conversaram bastante durante o périplo pelo exterior.

Em tom cordial e de entendimento, eles apararam arestas e estabeleceram o seguinte: o PSD terá candidato a prefeito na Capital. Será mesmo Rodolfo Pinto da Luz, que terá o apoio do chefe do Executivo estadual e do prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior.

Merísio apoiará Angela Amin, mantendo de pé o compromisso que assumiu com ela e com o deputado Esperidião Amin, do PP. Quanto a 2018, também agora está tudo em pratos limpos. Enquanto o presidente da Alesc seguirá o projeto de encabeçar chapa com o apoio dos Amin, Colombo trabalhará para entregar o governo a Eduardo Moreira, candidatando-se ao Senado em aliança com o PMDB! Façam suas apostas.

 

Convergência no Oeste

Em Faxinal dos Guedes, terra natal ministro Teori Zavascki, responsável no STF pelos processos da Lava Jato, terá apenas um candidato a prefeito. Será o vereador Iluir Josi Wilsen, do PSD. Falta apenas definir quem será o vice, em um contexto de consenso raro em Santa Catarina e no Brasil.

 

PSD e PT

O parceiro de chapa do pessedista tem tudo para ser Beto Casagrande, do PT, que perdeu em 2012 para Edgar Giordani. Hoje, o grupo, que conta com lideranças de PSD, PT, PP, PMDB e PSDB,  se reúne e deve bater o martelo!

 

Todos juntos

O quadro é ainda mais sui generis porque devem ser lançados, no máximo, quatorze candidatos a vereador. Nove vão se eleger e os outros cinco serão aproveitados no primeiro escalão. Ou seja, ninguém ficará ao desabrigo.

 

Posse hoje

O catarinense Vinícius Lummertz reassume a presidência da Embratur nesta quinta-feira, em ato marcado para começar às 14h. . O evento será seguido de reunião de trabalho com representantes do trade turístico.

 

Ritmo intenso

Em Itajaí, a vereadora Anna Carolina (PSDB) segue angariando apoios importantes. O mais recente foi do PCdoB. Ela já contava com o suporte do PTB, PTC, PSL e Rede Sustentabilidade. No contexto estadual, tucanos de alta plumagem estão apostando alto na jovem e atuante parlamentar.

 

Ponticelli empolgado

Ex-deputado Joares Ponticelli lança no sábado (16) a pré-candidatura a prefeito de Tubarão, em ato que contará com a presença do deputado Esperidião Amin. O vice será o vereador Caio Tokarski, do PSD. Além do PP e PSD, estarão na coligação o PSB, PCdoB e outros partidos. O pré-lançamento da campanha será às 10 horas no Salão Paroquial da Igreja de Oficinas. Na sequência, Ponticelli fará uma série de reuniões nos bairros para debater propostas para o plano de governo.

 

Louros

Deputado estadual Milton Hobus (PSD) participou da sessão ordinária do Conselho Estadual de Ensino que autorizou a instalação do curso de Medicina no Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi).

 

Longa espera

De acordo com o deputado, são 20 anos de espera e preparação para que o curso faça parte da grade curricular da Instituição. “Temos que agradecer e comemorar a decisão deste Conselho por permitir a instalação do curso. O Alto Vale comemora e nós como partes dessa história também comemoramos”, disse o parlamentar.