Blog do Prisco
Manchete

Ariadne Klein Sartori assume a Secretaria-Geral do Ministério Público catarinense

A Promotora de Justiça foi designada para atuar no cargo a partir do dia 1º de janeiro em portaria assinada pelo Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin.

O Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, designou a Promotora de Justiça Ariadne Klein Sartori para exercer a função de Secretária-Geral do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A portaria com a designação foi publicada no Diário Oficial do MPSC e entrou em vigor no dia 1º de janeiro de 2022. Ariadne assume o cargo que vinha sendo ocupado pelo Promotor de Justiça Samuel Dal-Farra Naspolini desde abril de 2019, e que agora volta a atuar na Comarca de Criciúma.
À frente da Secretaria-Geral do Ministério Público, Ariadne tem a responsabilidade da supervisão e direção dos órgãos de apoio técnico e administrativo do Ministério Público. E, ainda, o exercício de atribuições delegadas pelo Procurador-Geral de Justiça, como elaborar a proposta orçamentária; autorizar adiantamentos de despesa; firmar contratos; gerenciar a execução orçamentária; e conduzir os processos disciplinares e sindicâncias de Servidores.
“Uma das principais responsabilidades da Secretaria-Geral e dos órgãos de apoio técnico e administrativo é assegurar a máxima eficiência da área meio do Ministério Público, sempre com foco na nossa missão institucional , que é a excelência na atuação dos órgãos de execução. Somos quase quatro mil colaboradores empenhados com a prestação de serviços à sociedade catarinense, por meio das Promotorias e Procuradorias de Justiça”, afirmou Ariadne.
A nova Secretária-Geral do MPSC ressaltou, ainda, que uma das suas principais metas na condução do órgão será desenvolver medidas para aperfeiçoar ainda mais o planejamento e o acompanhamento da execução orçamentária, de maneira a garantir a entrega de todos os importantes projetos em prol da sociedade idealizados pela Instituição.