Blog do Prisco
Manchete

Arthur Virgílio encerra segundo giro pelas prévias conversando com tucanos de Santa Catarina

FOTOS – Karla Vieira / Assessoria AVN
https://flic.kr/s/aHsmWYmeTN – Florianópolis

O candidato às prévias do PSDB, Arthur Virgílio Neto, encerra o seu segundo giro pelo Brasil em campanha pelas prévias conversando com lideranças e filiados de Santa Catarina, em Florianópolis.

Arthur disse que obteve uma grande receptividade, principalmente por conta da defesa da Amazônia e do desenvolvimento autossustentável de suas riquezas para tornar o Brasil um gigante na economia mundial. “Quando comecei a campanha, disse que queria tocar o coração e a cabeça de cada um dos filiados. E estou vendo isso em todos os nossos encontros. É uma receptividade enorme. Assim como houve a campanha do ‘petróleo é nosso’, nos anos 70, quando eu digo que ‘a Amazônia é nossa’, as pessoas entram em êxtase. E eu fico feliz porque sinto que essa campanha vai pegar”, assegurou.

Arthur foi recebido em Florianópolis pela presidente do PSDB-SC, deputada federal Geovania de Sá, pelos prefeitos Saulo Speroto (Caçador), Gilmar Sani (Alfredo Wagner), Everaldo dos Santos (Gravatal), Almildes da Rosa (Santa Rosa do Sul), vice-prefeito Oscar Santos (Tangará), ex-prefeita Célia Fernandes (Gravatal), e o ex-senador Dalírio Beber, além de filiados do partido.

A exposição de Arthur Virgílio aos militantes, envolvendo o resgate do PSDB, a defesa da Amazônia e outros pontos de sua agenda de campanha, foi bem recebida e elogiada pelos tucanos catarinenses.

“Esse grande homem público, estadista, hoje nos proporcionou uma aula. Nos deu grandes desafios e eu tenho certeza que é referência no PSDB, pela sua história e experiência, pela sua forma de fazer gestão e, com certeza o Estado de Santa Catarina quer dizer ao Arthur Virgílio muito obrigado”, declarou a deputado Geovania de Sá.

“Eu tenho 25 anos de PSDB, sou mulher, negra e fico muito feliz de ouvir essa aula que o senador Arthur Virgílio trouxe para nós, muito obrigada, de coração”, reforçou Patrícia Sobreda, do Tucanafro de Santa Catarina.

Arthur avaliou sua trajetória nos últimos dias como altamente positiva e bem recebida pelos militantes e lideranças tucanas. “Há muito tempo eu não percorria o Brasil assim, de uma só vez, várias cidades. Estou honrado, gratificado e feliz, tanto pela receptividade, pelo carinho com que estou sendo recebido, quanto por constatar que estou falando o que as pessoas esperavam ouvir. Falando sobre o futuro que queremos para o Brasil, sobre a Amazônia, sobre o PSDB, sobre espantarmos os fantasmas que nos perseguem como a fome, a pobreza, a violência, o preconceito de todas as formas. Estou feliz com o resultado”, finalizou.