Blog do Prisco
Notícias Últimas

Artigo publicado na FGV foi inspirado em projeto da gestão de Napoleão Bernardes em Blumenau

Este artigo foi publicado na edição mais recente da Revista Cadernos de Gestão Pública e Cidadania, publicação científica da FGV, reconhecida internacionalmente pelo nível de excelência como escola de administração.

Ele foi fruto de um estudo de integrantes do grupo de pesquisa “Politeia – Coprodução do Bem Público: Accountability e Gestão”, liderado pela professora doutora Paula Schommer, da Esag/Udesc, referência no ensino e na pesquisa em administração.

“O interessante é que o objeto de estudo deste grupo de pesquisa foi a experiência  instituída no primeiro ano do nosso primeiro governo aqui no sentido de dar mais transparência e com isso garantir impessoalidade (acesso ao serviço sem jeitinho, sem favor político, seguindo a ordem clara, preestabelecida), credibilidade e eficiência,” explica Napoleão Bernardes, ex-prefeito de Blumenau.

Ele informa, ainda, que a  publicação aconteceu justamente agora, quando ele acabou de retornar de Paris. “Estive na ‘Ata Autoridade para a Transparência na Vida Pública’, oportunidade oriunda justamente do ousado e inovador programa de transparência na gestão pública que adotamos ao longo do nosso governo,” salienta o ex-prefeito.