Blog do Prisco
Manchete

As ponderações de Beto Martins e o futuro de Napoleão

Provável futuro presidente do PSDB, o segundo suplente de senador e ex-prefeito de Imbituba, Beto Martins (foto), entrou em contato com o blogueiro. Lamentou o desembarque de Napoleão Bernardes, que está de saída do ninho.

Assim como outras lideranças, Beto Martins considera que o ex-alcaide blumenauense era a grande aposta do PSDB para o futuro.

Martins fez questão de frisar que seu nome surgiu naturalmente, como uma solução de consenso. Assegura que não fez qualquer movimento para ser e muito menos se impor como candidato a presidente da seção estadual tucana. E que jamais pensou em inviabilizar as pretensões internas de Napoleão.

O suplente de senador de fato desfruta de bom trânsito com a cúpula do PSDB-SC e com os dois ex-senadores, Paulo Bauer e Dalirio Beber.

O movimento de Napoleão Bernardes é de realinhamento com outro grupo político, que tem como expoente o presidente da Alesc, Júlio Garcia, e se desvincula definitivamente de Dalirio Beber.

A expectativa agora, além da definição do destino partidário, é saber como ficará a relação política entre Bernardes e seu sucessor em Blumenau, Mário Hildebrandt. Pessoalmente, os dois se dão bem. O grupo do ex-tucano, contudo, acabou se distanciando da administração atual na cidade e saindo da prefeitura.

Foto: Lucas Amorelli, Ag. RBS, Arquivo