Blog do Prisco
Notícias

Asfalto no acesso a Santana em Urussanga é reivindicado por Vampiro

Dois quilômetros de pavimentação foram solicitados pelo deputado Vampiro, o prefeito Johnny Felippe e demais lideranças da cidade ao secretário João Carlos Ecker

O tão sonhado acesso pavimentado da comunidade de Santana, em Urussanga, foi pauta de encontro do deputado estadual Luiz Fernando Vampiro, o prefeito Johnny Felippe, o vereador Roberto Ramos, o secretário de Obras, Jucemar Sangaletti, o diretor do Samae, Vânio Comin, o presidente da Associação de Moradores de Santana, Roberto Francisco, e o vice-presidente, Derivoldo Gonçalves, nesta quarta-feira, 23/09, com o secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker.

Vampiro acesso Urussanga

O município solicita a pavimentação de dois quilômetros, da Rodovia dos Mineiros que possui 12,7 quilômetros de extensão. “Sabemos que o custo da pavimentação total é alto e vai levar tempo para a aprovação, por isso solicitamos dois quilômetros ao menos para começar”, informou o prefeito Johnny Felippe. O custo previsto para a pavimentação do trecho no padrão Deinfra está avaliado em 2,8 milhões de reais.

Conforme o deputado Vampiro, esta é uma reivindicação antiga que já foi inserida como prioridade na audiência pública em 2013 para discussão do Plano Plurianual e da Lei Orçamentária do Estado. “Esta estrada vai servir para ligar Urussanga a Lauro Muller, mas infelizmente só ficou no papel e a pavimentação asfáltica não chegou na comunidade. Solicitamos uma atenção especial para esta obra virar realidade”, declarou o parlamentar.

O secretário de Infraestrutura, João Eckler, anunciou que vai encaminhar o projeto para aprovação do Departamento de Infraestrutura e que, após a aprovação, é possível licitar e começar a obra por meio do orçamento disponibilizado no próximo ano. “Este ano é o momento de cortar gastos e dar continuidade aquilo que já começou. Para o próximo ano será possível iniciar novas obras, e este acesso de dois quilômetros em Urussanga é uma das prioridades no Sul para resolver”, finalizou.

Foto: divulgação