Blog do Prisco
Destaques

Assinada ordem de serviço do novo fórum de Araquari

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador João Henrique Blasi, assinou a ordem de serviço do novo Fórum da Comarca de Araquari. A solenidade contou com a presença do prefeito Clenilton Pereira, do presidente da Câmara de Vereadores, Sidinei Xavier, do juiz Guilherme Augusto de Gouvea, diretor do foro da Comarca de Araquari, além das presenças de membros do Poder Judiciário.

Com investimento de R$ 19,7 milhões, o prédio será construído em terreno doado pelo município com 4,8 mil metros quadrados e área construída de 3,8 mil metros quadrados. O novo fórum terá térreo mais quatro pavimentos e contemplará espaço para implantação de quatro varas judiciais, com áreas exclusivas para o Ministério Público e Ordem dos Advogados (OAB). A empresa vencedora da licitação, Arruda Construtora de Obras Ltda, tem 900 dias para executar a obra com recursos do Fundo de Reaparelhamento da Justiça.

Projeto do novo fórum de Araquari – Arte/TJSC – foto>TJSC, divulgação“Araquari é o município entre os 295 que compõem Santa Catarina que tem o maior índice de crescimento do Estado. O Poder Judiciário não poderia não poderia ficar desatento a esse aspecto, e por essa razão estamos aqui presente para dizer que a cidade e a comunidade terão um equipamento de primeiro mundo”, disse o presidente do TJSC. O município possui taxa de crescimento de 3,9%; é a primeira posição de expansão populacional no Estado. Isso em razão da decorrente instalação de indústrias e grupos empresariais que investem na cidade.