Blog do Prisco
Destaques

Associação Catarinense de Imprensa divulga jurados do 2° Prêmio ACI Ocesc de Jornalismo

Com inscrições abertas até 31 de outubro, segunda edição da premiação conta com nomes de relevância nacional na comissão julgadora

Na contagem regressiva para o fim do período de inscrições do 2° Prêmio ACI Ocesc de Jornalismo, a Associação Catarinense de Imprensa divulga os profissionais que irão compor o júri da premiação. Grandes nomes do jornalismo de Santa Catarina e do Brasil farão a avaliação das sete categorias em disputa: Texto, Vídeo, Áudio, Fotojornalismo, Jornalismo Visual, Jornalismo Universitário e Cooperativismo.

A iniciativa da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) – Casa do Jornalista em parceria com a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) vai reconhecer a produção jornalística de Santa Catarina entre novembro de 2021 e outubro de 2022.

Nesta edição, em comemoração aos 90 anos de história da entidade no trabalho pela valorização do jornalismo profissional no estado, a premiação irá distribuir R$ 90 mil em prêmios aos trabalhos vencedores.

O regulamento da competição e o formulário de inscrição podem ser acessados no site da ACI (casadojornalista.org).

Veja a seguir os nomes que fazem parte do júri da premiação:

Texto:

Humberto Trezzi
Luã Marinatto
Nélson Nunes
Rosana Hessel
Sílvio Melatti

Vídeo:

Cristina Serra
Heródoto Barbeiro
Jefferson Douglas
Marcia Dantas
Marcos Losekann
Núria Saldanha

Áudio:

Carlos Alberto Ferreira
Ivonei Fazzioni
Luiz Augusto Del Moura
Mário Medaglia
Ricardo Medeiros

Fotojornalismo:

Angelica Luersen
Cristina Gallo
José Werner
Tarcísio Matos
Henry Milleo

Jornalismo Visual:

Aline Fialho
André Hippertt
César Valente
Clóvis Geyer
Mariana Erthal

Jornalismo Universitário:

Fernando Evangelista
Ivana Ebel
Marcelo Barcelos
Márcia Feijó
Viviane Bevilacqua

Cooperativismo:

Adriana Ferronatto
Andressa Recchia
Domingos Aquino
Nilson Vargas
Roseméri Laurindo

Sobre a ACI

A Associação Catarinense de Imprensa foi fundada em 31 de julho de 1932 sob a liderança de Altino Flores. A entidade teve uma expressiva atuação em seus primeiros anos, sendo interrompida pela ditadura do Estado Novo no governo de Getúlio Vargas. Logo após a Segunda Guerra, a ACI retornou com o nome de Associação dos Profissionais de Imprensa. Em 1968, o jornalista Alírio Bossle fundou a Casa do Jornalista, abrangendo o Sindicato dos Radialistas e a Associação dos Cronistas Esportivos.

Sobre a OCESC

Com 251 cooperativas registradas, a OCESC se destaca na defesa do cooperativismo catarinense. Além disso, atua em parceria com o Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), governo de Santa Catarina, Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) da Assembleia Legislativa e entidades públicas federais e estaduais para representar o setor junto à sociedade. Fundada em 28 de agosto de 1971, a OCESC está completando 51 anos.