Blog do Prisco
Notícias Últimas

Associação Catarinense de Imprensa lança guia sobre uso de inteligência artificial para jornalistas

No próximo dia 27 de setembro, a jornalista Claudine Nunes lança o guia ChatGPT Jornalista, às 19 horas, na sede da ACI, em Florianópolis. O objetivo da ferramenta é mostrar, passo a passo, como incorporar o modelo de linguagem artificial ChatGPT na sua rotina para aumentar a qualidade e a produtividade do trabalho.

O guia funciona pelo formato de videoaulas on-line gravadas, que ficarão disponíveis pelo período de 12 meses, e mostra tudo o que você precisa saber para entrar na nova era do jornalismo. No evento de lançamento a jornalista vai abordar as quatro grandes capacidades do chat GPT que impactam em como organizamos as ideias e transmitimos conhecimento. Também vai apresentar como a IA impacta diferentes mercados e mostrar o que está sendo discutido com as empresas de comunicação no mundo em relação ao uso de dados publicados na imprensa.

O preço do Guia é de R$ 298,00, mas associados da ACI receberão por email um cupom de 70% de desconto na compra. Quem comparecer ao evento presencial, será presenteado com um cupom de 100% de desconto para acessar o material, com o pagamento de um valor simbólico de R$1,00. Você pode garantir seu ingresso para o evento presencial pelo Sympla da ACI.

Os conteúdos estão divididos em quatro partes: Construção do Conhecimento, Organização das Ideias, Redação e Conteúdo 2.0 e o guia utiliza a versão GPT – 3.5, por ser a versão gratuita a partir da qual todos os usuários começam sua experiência com a ferramenta. Para os próximos meses, o lançamento de mais dois guias darão sequência ao aprendizado, avançando para a versão 4.0 e abordando a integração entre IAs e outras ferramentas que auxiliam o trabalho jornalístico.

Claudine Nunes

O Guia ChatGPT Jornalista é conduzido por Claudine Nunes, jornalista, comunicadora e pesquisadora. Finalista do Prêmio CNI de Jornalismo Econômico e com 10 anos de experiência em redação, Claudine tem experiência com jornalismo de dados e produção de reportagem em formato multimídia. É mestre pelo programa de Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina com pesquisa sobre como as informações se propagam e mudam percepções nas mídias sociais. Atualmente Claudine ajuda profissionais do conhecimento a construir autoridade digital a partir da criação de sua rota de credibilidade.

Serviço

Lançamento: Guia ChatGPT Jornalista
Quando: quarta-feira, 27 de setembro, às 19h
Onde: Associação Catarinense de Imprensa – Casa do Jornalista, R. Rui Barbosa, 621 – Agronômica, Florianópolis-SC
Inscrições gratuitas pelo pelo Sympla aqui