Blog do Prisco
Manchete

Associação dos Defensores isola servidor que faz oposição sistemática a Moisés

Depois de nova investida judicial do advogado Ralf Zimmer Júnior, que é Defensor Público, a associação da categoria se manifestou. A nota é dura, escancarando a preocupação dos colegas dele em relação a possíveis dificuldades e retaliações do governador, conhecido por fazer política com o fígado. Confira:

Nota de esclarecimento

A Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado de Santa Catarina (Adepesc) esclarece que as posturas individuais do defensor público Ralf Guimarães Zimmer Júnior não representam os interesses da carreira.

Zimmer não é associado à Adepesc há mais de dois anos e não tem o respaldo da carreira para a tomada das decisões recentes a respeito da insistência em criar fatos que lhe possam trazer dividendos políticos em detrimento de todos os demais profissionais que atuam na Defensoria Pública.

A Adepesc lamenta profundamente que novamente o nome da carreira seja arrastado para o centro de uma discussão política que só corrói a imagem da Instituição.

A Adepesc repudia o uso desmedido do cargo de defensor e da notoriedade adquirida por Zimmer, quando exerceu, há cerca de cinco anos atrás, o mais alto e importante cargo da Defensoria Pública, para fins eleitorais personalíssimos mesmo diante de todos os prejuízos inegavelmente experimentados pela Defensoria em razão de suas ações.

Tiago Queiroz da Costa
Presidente da Adepesc

foto>Rodolfo Espínola, Ag. Alesc