Blog do Prisco
Notícias Últimas

Associação Empresarial de Joinville convida os seus associados a votarem nas eleições dia 15 de junho

A Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) define no dia 15 de junho a nova diretoria da entidade para o mandato de 2020 a 2021. Serão escolhidos os membros dos Conselhos Superior e Deliberativo (2020/2022) e Fiscal (2020/2021). Associados votam das 9h às 17h, na sede da entidade atendendo às regras de saúde como o uso de máscaras. O calendário de eleições prevê ainda a escolha dos presidentes de Núcleos Setoriais e Sindicatos Patronais.

Ainda na segunda-feira, no período da noite, acontece a assembleia da diretoria. O novo presidente da ACIJ deverá ser o empresário Marco Antonio Corsini. A transição acontece em um período onde a entidade, como uma das representantes do setor econômico do Estado, possui associados de pequeno, médio e grande porte enfrentando reflexos ocasionados pela pandemia da Covid-19.

“O novo presidente terá grandes desafios porque o Brasil e Santa Catarina passam por crises. A sanitária fez as pessoas ficarem em casa, a econômica é consequência da primeira e ocasionou recuo significativo do consumo e da produção e temos ainda a instabilidade política”, contextualiza o presidente João Joaquim Martinelli.

Perfil do novo presidente

Marco Antonio Corsini é empresário do setor de construção civil. Acumula a direção financeira da ACIJ, a vice-presidência do Sindicato Indústria Construção Civil de Joinville (Sinduscon), a vice-presidência Sul da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Em 18 de junho de
2019 assumiu o Conselho da Cidade, órgão consultivo de leis e sobre urbanismo e mobilidade.