Blog do Prisco
Notícias

Associação Empresarial de Joinville vai ampliar a sede

Em julho, a Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) deve ter aprovado  o projeto de ampliação da atual sede. A expectativa da diretoria é dobrar a estrutura existente. O prédio atual possui 3,3 mil metros quadrados de área construída e recebeu investimento de R$ 5 milhões da iniciativa privada. Nos próximos meses, será lançado um concurso para definir o projeto arquitetônico.

“Precisamos readequar a atual estrutura física e, isso inclui a ampliação da sede, mais serviços aos associados, salas para cursos e capacitações, setor voltado à inovação e tecnologia, ambiente para refeições e a formação de uma câmara de arbitragem empresarial”, destaca  o presidente da ACIJ, João Joaquim Martinelli.


Para facilitar a abertura de empresas e incentivar o empreendedorismo, está em estudo levar à nova sede órgãos públicos para abertura de empresas, em um só local, a exemplo do que ocorre em Itajaí e Blumenau.
Também serão agregadas incubadoras e espaços de coworking. A entidade vai passar ainda por uma reestruturação na marca e no quadro de colaboradores.

“Naturalmente, a ACIJ vai se voltar à integração de todos, queremos agregar membros de diversos bairros da cidade e de setores além do industrial”, pondera Martinelli. Aumentar o número de associados, hoje são 1.769, está entre as metas de 2019.

A comissão de ampliação está sendo conduzida, além do presidente Martinelli, pelo vice-presidente Moacir Thomazi; conta com apoio dos vice-presidentes Guilherme Bertani e Marcelo Hack; diretor financeiro, Marco Corsini; e diretor de relacionamento com associados, Renato Feres.