Blog do Prisco
Artigos

ASSUMO ESTE DESAFIO POR AMOR E GRATIDÃO À JOINVILLE

Aos 58 anos de idade, caminho para mais um grande desafio em minha vida, assumi a minha pré-candidatura à prefeitura de Joinville. Vivo um excelente momento em Brasília como presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e começando a colher os frutos de meu trabalho com a aprovação de importantes projetos, como exemplo, o projeto que dá para a nossa Joinville o título de CAPITAL NACIONAL DA DANÇA que já está nas mãos do Presidente Michel Temer para sanção.

Estou feliz lá, mas o meu coração de joinvilense – Sim, JOINVILENSE, porque está cidade me adotou como tal – não está. Não posso ficar de braços cruzados vendo Joinville tão maltratada, com as suas ruas esburacadas, com os números ridículos de pavimentação,  uma falta absurda de segurança, as nossas escolas que já foram modelos com falta de material básico para os nossos excelentes e dedicados professores exercerem o seu trabalho, com os nossos idodos desassistidos por conta do fim do Projeto Teleassitência ao Idoso que os socorria em momentos de perigo e solidão, com a absurda falta de remédios em nossos postos de saúde e hospital São José, com seres humanos depositados em macas nos corredores do São José sem um atendimento digno, apesar dos esforços diários dos dedicados servidores do hospital, da burocracia inaceitável para abrir um negócio que geraria emprego e renda, enfim, Joinville não se desenvolve há oito longos anos e a cidade não suporta mais isso.

Por tudo isso e por sonhar como uma cidade aonde todas suas crianças estudem em tempo integral, aonde o nosso grande projeto de pavimentação comunitária possa voltar com força, aonde a segurança pública seja exigida do governo do estado e com uma administração que faça a sua parte, aonde as nossas escolas possam voltar a ser referência nacional, aonde o servidor municipal seja tratado com o respeito que merece, aonde o empreendedor abra a sua empresa em poucos dias e já comece a gerar emprego e renda, aonde haja diálogo com as comunidades é que vou para esse desafio.

Nesta caminhada tenho a honra de contar com apoio do meu partido, o PSDB, e de outros importantes partidos e pessoas: DEM, SOLIDARIEDADE, PPS, PRB, PTN e PSL estarão irmanados no projeto de uma Joinville que vai voltar a crescer e se desenvolver.

Como disse no início, vou para esta caminhada por AMOR e GRATIDÃO á JOINVILLE e principalmente pelo respeito e consideração que tenho por VOCÊ.

 

Marco Tebaldi – Deputado Federal

tebaldi