Blog do Prisco
Manchete

Atuando politicamente, Moisés estabelece baliza estadual no combate à Covid19

A decisão do governador, de decretar toque de recolher a partir da meia-noite, em Santa Catarina, é outro sinal de que Moisés da Silva está muito mais “político” do que até então.

Para anunciar as novas medidas, que também atingem o setor de transportes e restabelece a obrigatoriedade do uso de máscaras em qualquer lugar fora do ambiente doméstico, o chefe do Executivo chamou uma reunião virtual com os 21 prefeitos das maiores cidades do estado.

A convergência permitiu a Moisés adotar as restrições com mais tranquilidade e com respaldo, o que anteriormente praticamente não acontecia. O governador decidia e anunciava.

Na prática, a pandemia nunca esteve tão presente e letal entre os catarinenses. Momento que exige atitudes das autoridades.

A se aplaudir, no entanto, não terem lançado mão do nefasto recurso do lockdown. O fechamento das empresas e do comércio cria um problema gigantesco para tentar resolver um problema enorme.

Mais um capítulo

A conferir os desdobramentos da pandemia e da política no Estado. No dia 14 de dezembro, o segundo Tribunal Especial do Impeachment vai se reunir. Se a maioria entre os 10 integrantes, deputados e desembargadores, votar pela aceitação de denúncia, Moisés da Silva será afastado novamente por tempo determinado do cargo. Caso contrário, o processo vai para o arquivo.

foto>Maurício Vieira, Secom

Posts relacionados

Mobilização da FECAM garante ampla participação em reunião sobre Educação Infantil em Florianópolis

Redação

Comitiva da Assistência Social da FECAM encerra agenda de 48h em Brasília em busca de mais recursos para os municípios catarinenses

Redação

Paulo Guedes chega para palestra no COMAC-SC 2025

Redação