Blog do Prisco
Manchete

Audiência do Fórum Parlamentar Catarinense na ANTT discute obras na BR-116

Em audiência do Fórum Parlamentar Catarinense nesta quinta-feira (6) com o Diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Weber Ciloni, a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC) solicitou a continuidade da discussão acerca do projeto de duplicação da BR-116, mantendo reuniões trimestrais para acompanhamento e desdobramento das etapas do projeto.

Carmen Zanotto destaca que as obras da BR-116 são de fundamental importância para o desenvolvimento da região e para a segurança dos motoristas. “Realizamos diversas reuniões com a ANNT a fim de garantir a realização das obras. Entre elas, a duplicação de 6,8 km da BR-116, entre o acesso Sul de Lages e o Rio Caveiras. A duplicação é primordial para a instalação de novas empresas em Lages, como a Berneck, com investimentos privados de aproximadamente R$ 800 milhões, geração de mais de 500 empregos e um aumento significativo de tráfego de caminhões”, destaca a parlamentar.

Também foi definido um calendário de reuniões com os representantes das associações para apresentação do detalhamento do projeto executivo e possíveis adequações. Em Lages, a reunião será realizada será no dia 17 de fevereiro.

Os prefeitos de Monte Castelo, Jean Carlo Souza; de Mafra, Wellington Bielecki; e de São Cristovão do Sul, Sissi Blind; representantes da Arteris,  vereadores, representantes da AMURES (Associação de Municípios da Região Serrana, da Amplanorte (Associação dos Municípios do Planalto Norte) e da AMURC (Associação de Municípios da Região do Contestado).