Blog do Prisco
Destaques

Aumenta a procura por loteamentos durante a pandemia

Condições de financiamento facilitado e oferta do mercado viabilizam o investimento. Braço do Norte está entre os municípios em que o setor está aquecido
Desde o início da pandemia, o setor imobiliário vem apresentando números positivos e crescentes quanto a financiamentos imobiliários. A Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) estima que o montante financiado chegue a R$157 bilhões este ano – uma alta de 27% em relação a 2020. Mesmo com o recente reajuste na taxa Selic, que passou de 2% para 2,75% ao ano, o momento ainda é favorável para financiar um imóvel, a previsão é que as taxas voltem ao patamar de dois dígitos em 2022.
Um exemplo disso é o empreendimento Alínea Vivenda Braço do Norte, que nas primeiras etapas de comercialização, as vendas foram batidas em menos de 24 horas. O sucesso se deve à infraestrutura residencial completa, com 305 lotes, a partir de 360m², somando uma área total de 228.101,94m².
Localizado em uma área em expansão distante há 4 km do Centro da cidade, o modelo aplicado é novidade para Braço do Norte. Trata-se de um loteamento aberto, com escritura pública e uma infraestrutura completa. Situado na Rua Fridolino Bernardo Heidemann, no bairro de Rio Bonito, o empreendimento estabelece um novo padrão de urbanismo e infraestrutura para a cidade. No mês de maio, vão ser realizadas a terceira e a quarta etapas de vendas.
“Ficamos muito satisfeitos com as etapas de lançamento, ao constatar que os clientes reconheceram a qualidade do empreendimento, que oferece uma infraestrutura completa e de qualidade construtiva”, destaca o presidente da Alínea Urbanismo, Davi Souza.
Sobre a Alínea
A empresa, com sede em São José, na Grande Florianópolis, está presente em 15 cidades de Santa Catarina e conta com 30 projetos já assinados, tendo no land banking mais de 8 mil lotes para serem lançados. A Alínea, que já comercializou mais de 7 mil lotes, tem investido fortemente no Sul do Estado, a exemplo do recém-lançado loteamento residencial Alínea Santa Luzia, na Estrada Geral da Madre, em Tubarão.