Blog do Prisco
Destaques

Badesc e Prefeitura discutem parceria para viabilizar projetos em Florianópolis

O presidente da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina, Ari Rabaiolli, acompanhado do diretor de Operações, Neirim Goulart Duarte, esteve na prefeitura de Florianópolis, nesta quarta-feira (26), onde foi recebido pelo prefeito Topázio Neto, e boa parte do seu time de secretários. A diretoria do Badesc está percorrendo as regiões do Estado para construção de parcerias com associações representativas do setor produtivo e de municípios, além de conversar com prefeitos sobre a linha Badesc Cidades. As visitas já ocorreram nas regiões Oeste e Sul.

O Badesc participa de importantes projetos realizados para Florianópolis, um dos principais é a obra de revitalização e requalificação da Via Expressa Sul. Segundo Rabaiolli, além de infraestrutura, o prefeito demonstrou interesse em financiar recursos para investir na área da saúde, um dos focos da gestão.

As próximas regiões a receber a diretoria do Badesc serão Vale do Itajaí e Norte, respectivamente. “Nosso intuito é ampliar a divulgação das oportunidades de crédito que temos”, explica o presidente Ari Rabaiolli. Ele lembra que a iniciativa segue a política de desenvolvimento do Governo do Estado, de estar mais presente em todas as regiões de SC.

A Agência trabalha de forma descentralizada, a sede fica em Florianópolis, porém dispõe de cinco gerentes de negócios itinerantes, que atuam com visitas as empresas e prefeituras em diferentes regiões do Estado. O Badesc é repassador de recursos BNDES, Finep, Fungetur e próprios, destinados a financiamento para os setores público e privado. Além de atuar como o principal fomentador das organizações de microcrédito do Estado, responsáveis por repassar os recursos da Agência e financiar os pequenos negócios (MEIs).

Badesc Cidades

O Programa Badesc Cidades é a linha de crédito para prefeituras e podem ser realizadas desde obras de construção à aquisição de veículos e equipamentos. O prazo para pagamento é de 10 anos, inclusos dois anos de carência. Outras vantagens são: maior agilidade no processo de análise e contratação e a liberação simplificada do crédito.
A liberação do crédito para obras de engenharia é feita 50% no ato da contratação, 35% quando for investida a primeira parcela e 15% na entrega da obra. “Isso é uma grande vantagem para a organização do cronograma dos pagamentos da prefeitura aos prestadores de serviço”, explica o presidente do Badesc, Ari Rabaiolli. Já para aquisição de bens, como máquinas e equipamentos, o recurso é liberado logo após a assinatura do contrato.
Municípios com IDH inferior a 90% da média de SC têm desconto na taxa de juros.

Posts relacionados

Campanha valoriza a pesca artesanal da tainha como patrimônio cultural de Bombinhas

Redação

Eduardo Koerich recebe Título Honorífico “Amigo da PMSC” em solenidade pelos 190 anos da corporação

Redação

Prefeitura de Florianópolis prepara infraestrutura para novo acesso à ponte Hercílio Luz

Redação