Blog do Prisco
Notícias

Hospital Baía Sul inaugura Pronto Atendimento

O Hospital Baía Sul dá mais um passo no cuidado da saúde da população catarinense e abre um novo e completo Pronto Atendimento 24 horas de urgência e emergência, com qualidade, agilidade e eficiência. A proposta do novo serviço é receber o paciente e fazer o acolhimento em até 20 minutos, com resolução no tempo máximo de quatro horas, para os casos com necessidade de exame laboratorial e/ou de imagem e aplicação de medicamento.

BAÍA SUL Para isso, o complexo hospitalar vai contar com trabalho de médicos e profissionais da saúde amplamente preparados para a assistência emergencial, além do apoio das equipes do Laboratório Santa Luzia e da Clínica Imagem. Outro diferencial será no atendimento especializado na área da neurocirurgia, que contará com o apoio de neurocirurgiões da Clínica Neurom (para casos de derrames e aneurisma) e no atendimento especializado em doenças vasculares, que terá o apoio da equipe de cirurgiões vasculares da Coris. Esses profissionais estão instaladas dentro do complexo Baía Sul, favorecendo uma atuação precoce em pacientes em que o tempo de atendimento é o fator determinante no resultado de um tratamento eficiente.

De acordo com o médico Eden Rossi Jr., responsável pela implantação do PAHBS – Pronto Atendimento do Hospital Baía Sul, antes da instalação dos serviços foram analisados modelos existentes em diversos hospitais no Brasil e no exterior.
“Queremos oferecer para a cidade um diferencial na eficiência do atendimento, especialmente quando o tempo entre
diagnóstico e tratamento faz a diferença. Nesse sentido, dispomos de todos os recursos dentro do Baía Sul, do diagnóstico à internação na UTI”.

O médico destaca ainda que estão sendo definidas algumas importantes parcerias que vão permitir o encaminhamento do paciente para consultas com especialistas no mesmo dia ou no dia seguinte ao atendimento emergencial com o plantonista. “O atendimento acontecerá também dentro do complexo Baía Sul e será de real qualidade, do ponto de vista clínico e estrutural, para que o paciente tenha suas necessidades atendidas”.

Inicialmente, o PAHBS vai atender particular, Plano SC Saúde, Eletrosul, Fusex, entre outros convênios.

Foto: divulgação