Blog do Prisco
Manchete

Balanço de operação contra violência infanto-juvenil motiva evento em Brasília

O Debriefing Geral da Operação Acalento 2022 que visa a repressão de crimes contra crianças e adolescentes aconteceu nesta quinta feira no Palácio da Justiça em Brasília.

A Operação Acalento é uma parceria do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com o apoio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), a iniciativa deflagrou ações coordenadas dos órgãos de segurança pública, visando combater violência contra crianças e adolescentes.

Através dos canais de atendimento (Disque 100 e Ligue 180) a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos realizou entre janeiro e julho de 2022 mais de 1.690.000 atendimentos e registrou 190.087 denúncias de violações de Direitos Humanos, destas 78.248 são de Crianças e Adolescentes. Durante a Operação foram encaminhadas mais de 11.000 denúncias aos pontos focais dos estados.

Em sua fala no evento o Ouvidor Nacional dos Direitos Humanos, Nabih Henrique Chraim (E) salientou que “nos 30 dias de operação, foram atendidas mais de 16,5 mil vítimas, solicitadas 2,6 mil medidas protetivas e presos mais de 1,4 mil agressores”.

Com efetivo de 197 policiais, em Santa Catarina foram atendidas 3.228 vítimas e realizados 79 autos de prisão em flagrante. Representado pela Delegada Patrícia Maria Zimmermann D`avila ponto focal da Operação no Estado.

foto>divulgação