Blog do Prisco
Manchete

Balneário Camboriú se prepara para o pós pandemia

Planejamento do prefeito Fabrício Oliveira é que tão logo a epidemia de coronavírus esteja controlada, a economia da cidade retorne com força total. Para isso foi apresentado a empresários e entidades de Balneário Camboriú o projeto BC 4 Estações, que é um plano de aceleração para o desenvolvimento econômico e turístico, prevendo uma supertemporada com novos equipamentos e eventos, desde que as condições sanitárias permitam.

“O BC 4 Estações vai criar um calendário turístico qualificado unindo todos os atrativos da cidade a novos eventos e mais equipamentos que estão chegando, como o Centro de Eventos. Estamos aprimorando esse planejamento para a retomada pós-pandemia, já que a prioridade agora é a saúde, é enfrentar o coronavírus. Mas nós sabemos que sempre depois de uma crise vem um momento de oportunidades e nós temos que preparar a cidade para isso”, considera o prefeito Fabrício Oliveira.

Um dos pontos estabelecidos pelo plano é uma supertemporada em Balneário Camboriú, com nove meses de duração, de julho de 2021 a março de 2022. O objetivo é ter a maior e melhor temporada para recuperar os impactos sofridos com a pandemia. Para isso, estão previstos eventos-chave, como lançamento de roteiros inéditos e eventos já existentes, mas remodelados, como a Festa dos Amigos. Outros eventos são a Regata Internacional, o Festival da Primavera, BC em Festa, Maratona BC Good Vibes, além dos relacionados ao Natal, Réveillon e Carnaval.

“Balneário Camboriú é uma cidade premiada, mas temos que estar mais preparados para receber os turistas. Vamos fazer a temporada de nove meses. Se a pandemia não permitir começar em julho, podemos prorrogar o início da temporada”, explica o novo secretário de Turismo da cidade, Geninho Góes. O plano inclui treinamento para todos os ambulantes e para quem atende o visitante (hotelaria, receptivos, comércio em geral, bares e restaurantes), campanhas de conscientização turística, entre outras ações.