Blog do Prisco
Notícias

Balneário reunirá mais de 1 mil operadores do direito notarial

Em novembro mais de mil operadores do direito notarial e registral de todo o Brasil devem conhecer de perto os exemplos dos cartórios catarinenses. Com a presença também de renomados professores nacionais e internacionais, a Anoreg/SC se prepara para receber o XVII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, confirmado em Balneário Camboriú de 15 a 18 de novembro.
Referência nacional em segurança jurídica, tendo sido pioneiras na implantação do selo digital fiscalizador, e também na qualidade do atendimento ao cliente, as serventias catarinenses investem constantemente em aprimoramento.

Otávio Margarida - Crédito foto Jaison James da Silva

30 CARTÓRIOS RECONHECIDOS POR QUALIDADE MÁXIMA

Hoje, são mais de 30 cartórios reconhecidos no prêmio nacional do setor e certificados pelo Ministério da Justiça na categoria máxima de qualidade, após passarem por auditoria – o maior número entre os Estados do Brasil.
Segundo o presidente da Associação de Notários e Registradores de Santa Catarina, Otávio Margarida (foto), a realização do evento no Estado é reflexo do trabalho desenvolvido. “O destaque dos cartórios catarinenses evidencia que estamos um passo à frente no que se refere à informatização, capacitação de equipe e padronização de procedimentos”, considera. Santa Catarina também foi escolhido o Estado modelo para o Sistema Nacional de Informações de Registro Civil (SIRC), que até junho deste ano vai unificar a consulta de dados de nascimentos, óbitos e casamentos no Brasil.

Foto: Jaison James da Silva, divulgação