Notícias

Balneário reunirá mais de 1 mil operadores do direito notarial

Em novembro mais de mil operadores do direito notarial e registral de todo o Brasil devem conhecer de perto os exemplos dos cartórios catarinenses. Com a presença também de renomados professores nacionais e internacionais, a Anoreg/SC se prepara para receber o XVII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, confirmado em Balneário Camboriú de 15 a 18 de novembro.
Referência nacional em segurança jurídica, tendo sido pioneiras na implantação do selo digital fiscalizador, e também na qualidade do atendimento ao cliente, as serventias catarinenses investem constantemente em aprimoramento.

30 CARTÓRIOS RECONHECIDOS POR QUALIDADE MÁXIMA

Hoje, são mais de 30 cartórios reconhecidos no prêmio nacional do setor e certificados pelo Ministério da Justiça na categoria máxima de qualidade, após passarem por auditoria – o maior número entre os Estados do Brasil.
Segundo o presidente da Associação de Notários e Registradores de Santa Catarina, Otávio Margarida (foto), a realização do evento no Estado é reflexo do trabalho desenvolvido. “O destaque dos cartórios catarinenses evidencia que estamos um passo à frente no que se refere à informatização, capacitação de equipe e padronização de procedimentos”, considera. Santa Catarina também foi escolhido o Estado modelo para o Sistema Nacional de Informações de Registro Civil (SIRC), que até junho deste ano vai unificar a consulta de dados de nascimentos, óbitos e casamentos no Brasil.

Foto: Jaison James da Silva, divulgação

Sair da versão mobile