Blog do Prisco
Manchete

Balneário, o mundo árabe e as 1001 noites de Fabrício

O que tem de concreto nas viagens do prefeito Fabrício Oliveira (PL-D) ao mundo árabe? Durante seus dois mandatos, o chefe do executivo de Balneário Camboriú viajou oficialmente para os Emirados Árabes em cinco oportunidades. De concreto, para a cidade, a única conquista foram os drones que fizeram parte da festa de réveillon 23/24. Investidores para uma completa revitalização da Barra Sul, conforme Fabrício anunciou a cada viagem, não apareceram. No fim de fevereiro, ele levou uma grande comitiva para Abu Dhabi e Dubai, com a mesma expectativa de trazer importantes investimentos para BC e para Santa Catarina. A torcida é que dessa vez o retorno dessas constantes viagens aporte por aqui.

Por ora, a saga do jovem marqueteiro vai ficando cada dia, ou talvez cada noite, mais parecida com o famosa coletânea de contos escrita em língua árabe, as Mil e Uma Noites. Nelas, ficou registrada uma série de histórias acerca de  Xerazade, esposa do rei Xariar.

O soberano, reza a lenda, teria ficado possesso após ter sido traído por sua primeira mulher. A partir daí, ele desposava uma noiva diferente todas as noites. Na manhã seguinte, contudo, mandava matá-las.

Xerazade, astuta, consegue escapar da morte contando histórias maravilhosas sobre diversos temas que captam a curiosidade do rei. Ao amanhecer, Xerazade interrompe cada conto para continuá-lo na noite seguinte, o que a mantém viva ao longo de várias noites – as mil e uma da série de contos.

As mirabolantes viagens de Fabrício Oliveira a Dubai estão nessa toada: muita história, muita conversa, muita selfie, muito vídeo e resultado que é bom, nada!