Notícias Últimas

Balneário recebe conferência empresarial

Encontro será no dia 06 de outubro, reunindo executivos catarinenses em Balneário Camboriú

Empresários de primeiro escalão de médias e grandes empresas de Santa Catarina estarão reunidos em Balneário Camboriú, no dia 06 de outubro, para a 14ª edição da Conferência empresarial Forumsul. Na oportunidade debaterão com três especialistas os temas que mais preocupam na hora de planejar as estratégias de negócios para o próximo ano. O evento ocorrerá ao longo de todo dia, a partir das 8h30, no Hotel Sibara Flat & Convenções.
Na agenda do dia temas abrangentes, permitindo que os executivos tenham um raio-X completo da atual situação da economia brasileira e suas previsões para os próximos dois anos. Na pauta: como enfrentar a crise de forma inteligente; quais as saídas viáveis para o entrave que a economia se encontra; o “pacto federativo”; estratégias empresariais efetivas em tempos de crise e mudança e como evitar as armadilhas na tomada de decisões em tempos de incertezas

Executivos definem temas

Neste ano, a Conferência Empresarial passou a adotar o modelo do Forum Club na orientação dos temas que serão abordados. Para tanto, os organizadores criaram um Conselho de Anfitriões composto por executivos de diversas empresas do Médio Vale do Itajaí, Alto Vale, Foz do Itajaí (Itajaí, Balneário Camboriú), Vale do Itajaí Mirim, Norte do Estado e Grande Florianópolis. Já foram realizadas duas Conferências Empresariais em 2015.

Na última semana, parte dos empresários que integra o grupo de anfitriões se reuniu em Blumenau. O objetivo dos encontros é orientar os organizadores da Conferência Empresarial, analisando e propondo temas. Estão previstos quatro encontros anuais.

Estiveram presentes, os executivos das empresas Bandili, GGK, Magnus Consultoria Contábil, Marlan, Mendes Sibara Engenharia (Itajaí), Odebrecht Ambiental, Prospecta Auditores e Associados, Recepeti, Transpobrasil Consultoria e Soluções em Software e Unicred. Integram o grupo ainda, as empresas: Teltec Solutions (Florianópolis), MDS, Prayon & Partners, Recepeti (Florianópolis) e RMV Empreendimentos Imobiliarios Ltda

O que é a Conferência Empresarial?

Ao longo de cinco anos, as 13 edições da Conferência Empresarial reuniram 900 empresários e executivos de mais de 350 empresas, onde puderam ouvir e debater com 59 conferencistas, especialistas em suas áreas de atuação. O evento se consolidou com uma plataforma para debate de ideias sobre gestão empresarial e desenvolver o networking.

As Conferências Empresariais são configuradas para desenvolver e fortalecer relacionamentos empresariais de alta qualidade, tendo foco em temas que mostram a realidade local, mas trazendo especialistas com visões nacionais e internacionais. As reuniões permitem ainda ampla interação ao longo das conferências apresentadas e estimula o networking.

Programação da 14ª Conferência

A Conferência Empresarial inicia com a principal apresentação do dia, ao longo de toda manhã, com o economista Felipe Salto, um dos conceituados consultores de macroeconomia do país, atualmente vinculado ao gabinete do Senador José Serra, abordando o tema: “Perspectivas Econômicas”, a partir das 09h10.

Salto tem como focos principais as finanças públicas e política fiscal. Antes de trabalhar em Brasília, Salto prestava serviços para a empresa Tendências Consultoria Integrada, do ex-ministro da fazenda, Mailson da Nóbrega, e do ex-presidente do Banco Central, Gustavo Loyola.

Felipe Salto é um paulistano graduado em economia pela FGV e mestrado em administração pública e governo. É professor de MBA em economia na FGV e contribui frequentemente com os principais jornais, revistas, programas de TV e portais de política e economia do país, concedendo entrevistas e produzindo artigos sobre temas de sua área de atuação.

Mais duas Conferências no período da tarde

Após os participantes conhecerem o complexo Marina Beach Towers Mendes Sibara, onde serão recepcionados com um almoço, a Conferência Empresarial reinicia no período da tarde com Nelson Jorge Leite repassando o tema “Estratégias para enfrentar a crise”. O consultor da SBA Associados, escritor e conselheiro de empresas trabalha há mais de 30 anos para grandes empresas nacionais e internacionais como Pirelli Pneus, Pirelli Cabos, Unilever, Rhodia, Coca-Cola e Rede Globo.

Possui formação em Economia pela FEA (Faculdade de Economia e Administração), USP e em marketing pela ESPM Escola Superior de Propaganda e Marketing. Tem ainda pós-graduação em nível de especialização pela Michigan University.

É um especialista em planejamentos estratégicos e operacionais para reposicionamento de marcas, produtos e mercados.

A Conferência encerra com o professor Pedro Calabrez, sócio-Diretor da NeuroVox e pesquisador do Laboratório de Neurociências Clínicas (LiNC) da Escola Paulista de Medicina da UNIFESP. Pedro é criador dos primeiros cursos de neurociências aplicadas aos negócios do Brasil. Sua apresentação será focada nessa temática.

Pedro construiu sua carreira em ciências cognitivas aplicadas ao comportamento humano, prestando serviços de inteligência comportamental para instituições governamentais e algumas das maiores empresas do Brasil e do mundo. Trabalhou nos departamentos de marketing da Unilever e Whirlpool.

Mediação

A 14ª Conferência será mediada pelo executivo Júlio Vieira, profissional de marketing e vendas, com 25 anos de experiência em empresas de grande porte, como Perdigão, A.C. Nielsen Pesquisas, Ellus Confecções, Hering e Artex, além de empresas da Suíça, Alemanha, Argentina e Paraguai.

É formado em administração de empresas pela FGV e em direito pela FMU, ambas em São Paulo. Mestre em administração de Negócios pela FURB Blumenau.

Foi premiado por campanha nacional de outdoors e Top de Marketing da ADVB/SC.

Desde 1990 é executivo da Apple Consulting, organização com profissionais especializados em alavancagem de negócios via ações diretas nas áreas de vendas, marketing, planejamento financeiro e coaching.

Encerramento

A 14ª Conferência Empresarial se encerrará com uma degustação de vinhos, onde mais uma vez os participantes poderão desenvolver o networking.

Inscrições

As inscrições para a 14ª Conferência Empresarial são limitadas e devem ser feitas antecipadamente. Maiores informações podem ser obtidas por meio dos seguintes canais de comunicação: www.forumsul.net.br ou pelos telefones: (47) 9643.5151 e 8478. 9965.

Foto: Construtora Prime, arquivo, divulgação