Blog do Prisco
Manchete

Bancada avalia esvaziar prévias do MDB

Uma vez consumadas as prévias do MDB, por encaminhamento monocrático do deputado federal Celso Maldaner, tendo como base decisão de agosto do ano passado pelo diretório estadual do partido, fica caracterizado que não há a menor sintonia entre o comando partidário e a bancada estadual da legenda.
Como Moisés da Silva, a partir deste encaminhamento, está fora de qualquer possibilidade de uma candidatura pelo Manda Brasa, sobraram três caminhos para quem não quer as prévias e quer o governador de candidato.
O caminho do bom senso, buscando o entendimento, ou a confrontação. Neste caso, os deputados estaduais podem ignorar olimpicamente as prévias, articulando para esvaziar o processo interno. Uma possibilidade que parte da premissa de que a palavra final sobre candidaturas eleitorais são as convenções homologatórias.
Por fim, o que seria terrível: demanda judicial.

Apoio
Deputado Jerry Comper reuniu, no fim de semana, cerca de 50 emedebistas, entre prefeitos e vice-prefeitos para saudar Moisés da Silva.
É uma região onde o domínio político do MDB é impressionante. Por isso, tem toda uma simbologia em relação a esta disputa entre os que querem Moisés no MDB e os que não querem.

Nome ventilado
Diante desta força regional do MDB, o deputado federal Rogério Peninha Mendonça está avaliando se inscrever para as prévias do partido.
Resta saber se seria pra valer a postulação do dparlamentar ou mais um movimento para abrir caminho à chegada de Moisés da Silva. A conferir!