Blog do Prisco
Destaques

Bancada Catarinense reúne-se com secretários de Estado para discutir as demandas de Santa Catarina

Coordenado pela deputada federal Carmen Zanotto (PPS/SC), o Fórum Parlamentar Catarinense realizou nesta quarta-feira (13) mais um encontro de trabalho. Secretários de Estado de Santa Catarina, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e representantes de entidades participaram da reunião que teve como foco a educação e as barragens.

O Secretário de Estado da Educação de Santa Catarina, Natalino Uggioni, apresentou um Raio-X do sistema educacional e demonstrou sua preocupação com a implantação de princípios de excelência na educação catarinense. Em seguida, o Secretário da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Júnior, fez uma exposição sobre as estruturas de proteção de Santa Catarina como as barragens de Taió, Ituporanga e de José Boiteaux.

“Deliberamos que o Fórum Parlamentar Catarinense irá retornar ao Ministério do Desenvolvimento Regional em conjunto com a Secretaria Estadual de Estado da Defesa Civil e Secretaria Estadual de Articulação Nacional para tratar sobre as barragens de Santa Catarina”, afirma Carmen Zanotto.

No dia 27 de fevereiro os integrantes do Fórum já estiveram em audiência com o Ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto falando sobre as barragens catarinense.

O Secretário de Articulação Nacional, Diego Goulart; o Secretário de Articulação Internacional de Santa Catarina, Derian Campos; o Secretário Nacional de Florestas, o Secretário do Serviço Florestal Brasileiro, o ex-deputado Valdir Collato também participaram da reunião.

Fotos: Divulgação