Blog do Prisco
Notícias Últimas

Bancada do MDB amplia aproximação com governo

A primeira reunião da bancada do MDB sob comando do líder Carlos Chiodini contou com as participações do presidente da executiva catarinense, deputado federal Mauro Mariani, do secretário da Casal Civil Luciano Veloso Lima e do chefe de gabinete do governador Eduardo Pinho Moreira, o ex-deputado Miguel Ximenez. A proposta de integração da representação legislativa com as instâncias governamentais e o comando estadual do partido foi entendida pelos deputados como estratégia eficiente, no momento em que o MDB responde pelo governo estadual e comanda a Assembleia sob presidência do deputado Aldo Schneider.

Mariani adiantou à bancada que pretende ampliar a assiduidade nos encontros com os deputados. “Eu mesmo me convidei para o encontro de hoje, e pretendo estar por aqui todas as semanas, se a agenda permitir”, avisou. Luciano, por sua vez, disse que manter a Casa Civil aberta aos deputados é prioridade em sua gestão. E Ximenez, sempre familiarizado com o Parlamento, deixou claro que sua participação no gabinete do governador reflete a disposição de Eduardo Moreira em ter sempre canal aberto ao diálogo político.

Entre abordagens de cenários nacional e estadual, o encontro da bancada serviu para o líder do governo Valdir Cobalchini reforçar o apelo para o controle de gastos públicos, com a Assembleia atenta a projetos que possam representar ampliação de despesas, especialmente com a folha de pagamento. “O momento não é propício para isto”, ele alertou.