Blog do Prisco
Destaques Notícias

BANCADA DO PMDB DE SC INDICA VINÍCIUS LUMMERTZ PARA PRESIDÊNCIA DA EMBRATUR

Com oito congressistas atuando (dois senadores e seis deputados) a bancada federal do PMDB Barriga-Verde indicou o correligionário Vinícius Lummertz para a presidência da Embratur. Ele estava mapeado para assumir a Casan no Estado, engenharia que implicava na saída de Valter Gallina, o que não ocorreu.

BANCADA INDICA LUMMERTZ Neste contexto, Lummertz segue como diretor de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo e já vem interagindo muito bem com o ministro Henrique Alves. A expectativa de emplacar o catarinense na Embratur aumentou diante da necessidade do governo de aprovar as duas medidas provisórias do chamado ajuste fiscal.

A confirmação do nome de Vinicius Lummertz para a Embratur seria a forma de amenizar, parcialmente, o descontentamento entre os congresistas do PMDB catarinense, que ainda não assimilaram o fato de não terem emplacado o presidente da Eletrosul, o que já consideravam favas contadas.

Na foto, da E para a D: Dário Berger, Mauro Mariani, Rogério Peninha Mendonça, Michel Temer (vice-presidente), Ronaldo Benedet e Celso Maldaner. Não aparecem o senador Luiz Henrique e os deputados Edinho Bez e Valdir Colatto.

Foto: arquivo, divulgação