Blog do Prisco
Notícias

Bancada do PT/SC promete lutar por candidatura de Lula

A Bancada do Partido dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa de Santa Catarina rechaça o resultado do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo TRF-4. Absolutamente alinhado com a peça condenatória do juiz Sérgio Moro, baseou-se em meras convicções, indícios e suposições, ignorando os pilares do Direito e dos códigos que regem o processo penal e a Constituição Federal.

O que vimos, ontem, foi um julgamento político em que o Tribunal chancelou o desejo da elite brasileira e das classes dominantes que querem banir o ex-presidente Lula da política brasileira a qualquer custo, impedir sua candidatura e não permitir que o sofrido povo brasileiro – os milhões de brasileiros que melhoraram de vida em seus oito anos de governo – volte a ter oportunidades neste país. Um ritual pré-estabelecido há muito tempo, em que as alegações preliminares e finais da defesa do ex-presidente foram solenemente ignoradas e rejeitadas.

“Lamentamos profundamente esta derrota da nossa jovem democracia, mas não vamos nos calar porque ainda acreditamos na liberdade e numa sociedade mais justa. A partir de hoje vamos reunir mais intensamente as forças para impulsionar a luta do povo brasileiro em defesa da Democracia e do direito inalienável de Lula de ser candidato a Presidente da República,” prega o deputado Dirceu Dresch (foto).