Blog do Prisco
Notícias

Bancada estadual abre espaço para aproximação com o PR

A aproximação entre PMDB e PR foi tema de conversas entre representantes das duas bancadas na Assembleia Legislativa durante encontro nesta terça-feira (19). A proposta partiu do líder peemedebista Mauro de Nadal, que convidou os representantes do PR, Maurício Eskudlark e Nilso Berlanda para o almoço semanal da bancada. A ideia é abrir espaço para entendimentos que podem evoluir para um alinhamento entre as siglas em 2018. Com a percepção que o parlamento permite discutir encaminhamentos em favor da comunidade catarinense.

As instâncias partidárias serão respeitadas em eventuais costuras de aproximação entre os partidos. Mas as bancadas estaduais tem o devido peso, e de ambos os lados a aproximação de PMDB e PR foi destacada pelos deputados presentes. Com o reforço da participação, entre os peemedebistas, do vice-presidente da executiva estadual Valdir Cobalchini e do secretário Luiz Fernando Vampiro. Pelo PR, Berlanda e Eskudlark também deixaram claro que a base do partido vê com bons olhos uma eventual parceria.

O líder Mauro de Nadal lembrou que a bancada do PMDB buscou aproximação com o PSDB já na semana anterior e destaca o PR como um parceiro para discutir propostas que envolvam o ambiente do parlamento e as relações com o governo. Mas também considera a aproximação das siglas para uma futura definição de coligação, visando às eleições. “Aqui estamos abrindo canais de entendimentos.”

Bancadas PMDB e PRAda de Luca, Manoel Mota, Maurício Eskudlark, Mauro de Nadal, Luiz Vampiro e Nilso Berlanda

Foto> Assessoria da bancada do PMDB, divulgação