Blog do Prisco
Manchete

Bancada estadual reforça indicação de Fernando Krelling à presidência do MDB

O deputado Fernando Krelling foi escolhido, nesta terça-feira (19), como pré-candidato à presidência do diretório estadual do MDB, como nome da Bancada Estadual lançado à convenção do partido programada para o próximo mês de maio. A indicação partiu de avaliações de cenários relacionados à proposta de renovação de lideranças, e Krelling foi unanimidade entre os colegas levando em conta o fato de ter sido o vereador mais votado na história do MDB em Santa Catarina, no pleito municipal de Joinville em 2016, bem como ser o mais jovem integrante da bancada na Assembleia Legislativa.
Para o líder Luiz Fernando Vampiro é importante a bancada estadual apresentar um nome com potencial para mobilizar as bases, com uma proposta de renovação partidária. Os colegas de bancada entendem que Fernando Krelling pode materializar essa ideia e de pronto se colocaram à disposição para com ele trabalhar na organização do partido. O nome ainda não é oficial, pois os deputados vão  repercutir a proposta, embora apenas as menções de que Krelling poderia ser lançado candidato já tenha recebido avaliações muito positiva nas bases.
“Eestou disposto a trabalhar pela organização do MDB, mas com apoio amplo e participação de todos emedebistas. Se for para ir adiante nessa caminhada, quero contar com meus colegas de bancada, com todas as lideranças,  em todas esferas partidárias, e levar um discurso de mobilização, de renovação dessa grande força partidária que é o MDB”, avalia o deputado Fernando Krelling.