Blog do Prisco
Notícias

Sulistas cobram inclusão da Ferrovia Norte-Sul no programa de concessões

A inclusão da Ferrovia Norte-Sul no pacote de concessões do Governo Federal será discutida nesta terça-feira (dia 14), às 15h, em Brasília, entre a Bancada Sulista, a Frente Parlamentar Mista das Ferrovias do Congresso Nacional e o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues. Essa é uma das principais bandeiras das bancadas do PR, SC e RS, que somaram forças para cobrar a obra, fundamental para impulsionar a economia da região Sul.

bancada sulista ferrovia 2“Temos de acabar com essa tese de que o Sul é mais desenvolvido e assim não merece os investimentos. Muito pelo contrário, é justamente por dar sua contribuição para a economia brasileira que merece atenção. Precisa da contrapartida”, destacou o deputado Mauro Mariani (D na foto de capa), coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, representando a bancada de Santa Catarina.

“Queremos saber por que o trecho do sul do país não entrou no pacote de concessões. Vamos buscar investimentos para a nossa região”, reforçou o coordenador da Bancada Gaúcha, deputado federal Giovani Cherini (PDT). O deputado João Arruda (PMDB) é o representante da bancada parananense. Somados, os três estados possuem 77 deputados federais e nove senadores.

TRANSPORTE E GÁS

Além da infraestrutura, com a bandeira da Ferrovia Norte-Sul, os três estados têm outros interesses em comum, como investimentos no transporte e fornecimento de gás. Também faz parte da pauta a revisão da tabela do Sul, cujos baixos valores têm inviabilizado a atuação dos hospitais filantrópicos.

Fotos: Marcelo Tolentino