Blog do Prisco
Destaques

Barbas de molho!

Engana-se redondamente quem pensa que o pedido de prisão do ex-mega empresário Eike Batista, que fez fortuna com dinheiro público, está restrita apenas à participação, digamos assim, do PMDB do Rio de Janeiro no esquema de corrupção que pilhou a viúva nos últimos anos.

Vai sobrar também para o PT, no plano nacional. Eike tinha estreita ligação com Lula da Silva e era queridinho de Dilma Rousseff. Os dois mandaram os ex-ministros da Fazenda, Antônio Palocci (preso) e Guido Mantega (já levado coercitivamente para depor) prestarem atendimento vip ao empresário.

Eike Batista já foi delator. Já foi o mais rico do país. Já pagou propina a vários partidos. Agora é um foragido, o que, aliás, rende um capítulo à parte. Teria ele recebido informação privilegiada, e criminosa, com antecedência sobre o despacho judicial que mandou a Polícia Federal o prender? Há quem  preveja que o ex-queridinho das elites empresariais e políticas já esteja se preparando para um acordo de delação premiada bem mais amplo. As barbas em Brasília e em vários Estados seguem de molho!

Lembrete

Marcelo Odebrecht segue preso e Eike Batista está na iminência de engrossar as fileiras do xilindró tupiniquim. Os dois já foram considerados príncipes do empresariado brasileiro. E tem cara-de-pau que ainda insiste na farsa de que a Operação Lava Jato é para perseguir este ou aquele partido ou personagem. Chega de conversa fiada. A operação tem que continuar.