Blog do Prisco
Manchete

Bares e restaurantes esperam aumentar faturamento no Carnaval

Pesquisa da Abrasel divulga dados do setor para as festas

             Nove em cada dez bares e restaurantes devem abrir suas portas durante o Carnaval em Santa Catarina, de acordo com pesquisa realizada pela Abrasel entre os dias 15 e 22 de janeiro, em Santa Catarina. Desses, 83% preveem aumento no faturamento, 15% esperam faturar o mesmo que no mês anterior às festas de Momo e apenas 2% estimam queda. “Em relação a um fim de semana normal, a estimativa é de um incremento de 22%”, informa Juliana Mota, presidente da Abrasel em SC.

A importância do Carnaval para o setor– Entre os entrevistados, 22% consideraram a data extremamente importante para o movimento, seguidos de 21% que a avaliam muito importante e 25% como mais ou menos importante. Somente 32% acham a data pouco ou nada relevante para os negócios.

            “O Carnaval é visto como uma data muito importante para uma parcela significativa das empresas catarinenses do segmento. No entanto, vale destacar que parte considerável dos estabelecimentos enfrenta desafios financeiros, com dívidas em atraso, principalmente relacionadas a impostos federais e estaduais. Diante disso, reafirmamos a necessidade da manutenção de programas como o Perse, que auxilia na recuperação do setor”, pondera Juliana.