Blog do Prisco
Destaques Notícias

Aliados se comprometem em aprovar novo projeto e governo revoga MP 198

Deputado Silvio Dreveck (PP), líder do governo na Alesc, acaba de anunciar que o governo do Estado decidiu revogar a Medida Provisória 198, que gerou muita polêmica e culminou com a deflagração da greve dos professores.
A decisão foi tomada por dois motivos principais: Dreveck informou que as bancadas aliadas, destaque para os deputados do PSD, PP, PR e PCdoB, se comprometeram a aprovar o novo projeto para descompactar a tabela salarial da categoria, dentre outras alterações. A incorporação da regência de classe aos vencimentos está mantida. Eles conheceram os detalhes da proposta nesta quarta-feira, em reunião com o próprio Dreveck, mais os secretários Eduardo Deschamps (Educação) e Nelson Serpa (Casa Civil). Na outra ponta, o Centro Administrativo corria o risco de sofrer uma derrota em plenário. Acabou optando por evitar mais desgaste.

MP 198 REVOGAÇÃO

COMPROMISSO DE APROVAR NOVO PROJETO

“Os deputados tomaram conhecimento do teor do projeto e assumiram compromisso de aprovar a matéria aqui na Casa,” afirmou o líder governista.
O parlamentar disse, ainda, que não há prazo para o envio da matéria à Assembleia Legislativa. A pedido dos deputados, o governo quer mostrar o teor do projeto aos professores.
Significa que haverá retomada de negociações com o Sinte?
“Aí vai depender do Sinte. Cada um tem que fazer a sua parte,” completou Dreveck.
O governo praticou o gesto, abrindo possibilidade de retomada das negociações, que por ora devem continuar emperradas. O Sinte também emitiu nota, informando que continuará com a greve e com o acampamento na Alesc.

Foto: Eduardo Guedes de Oliveira, Ag. Alesc