Blog do Prisco
Destaques

Beiramar Shopping comemora 30 anos com atrações gratuitas em Florianópolis

De 25 a 29 de outubro o shopping preparou uma agenda de atividades para celebrar as três décadas do primeiro shopping da capital catarinense.

Em 27 de outubro de 2023 o Beiramar Shopping completa 30 anos de operação e para celebrar essa história preparou um cronograma com atrações para todas as idades, com temáticas que permeiam as últimas três décadas e o contexto da sociedade catarinense. Em pauta: moda, música, o Pasto do Bode, o Campo da Liga, a construção do primeiro shopping da capital e atrações culturais para as crianças.

“O Beiramar Shopping sempre foi desejo e superação. E tudo que fizemos, sempre fizemos com amor, com paixão, com dedicação, para enaltecer a nossa Florianópolis. Essa sempre foi a nossa missão de vida. Chegar aos 30 anos e poder vivenciar o nosso lugar no coração dos consumidores é gratificante e a certeza de que ousar é preciso quando se deseja ir além”, destaca Walter Osli Koerich, empresário e fundador do Beiramar Shopping.

registro de uma das fases da construção deste ´ícone do comércio da Capital – fotos>divulgação

“Amor, razão e coração. Um shopping consolidado, com confiança de mercado e sempre atemporal – mas não fora de contexto. Nasceu arrojado e continua o local de encontros e na memória afetiva de todos que por aqui passam”, ressalta Antonio Koerich, empresário e fundador do Beiramar Shopping.

“Um sonho que se transformou em uma realidade pelas mãos de muitas pessoas que fazem parte dessa trajetória de 30 anos no mercado. É um shopping que não envelhece, que está cada vez mais atual e atendendo aos anseios de nossos consumidores”, pontua Antonio Carlos Scherer, empresário, fundador e membro do conselho do Beiramar Shopping.

No dia 25 de outubro, quarta-feira, a partir das 19h, o Beiramar Shopping se transforma na capital da moda, reunindo personalidades que fizeram parte da construção da história da moda em Florianópolis e no estado. Será um bate-papo com interação com o público, resgatando as principais tendências das últimas três décadas, com a participação de Maristela Amorim, Andreza Lohn, Babi, Helinho Ferreira, Sergio Costa (Gibão) e Rafaela Linhares.

No dia 26, quinta-feira, a temática será música, com apresentações culturais das 10h às 22h. Na sexta-feira, 27 de outubro, será um dia com diversas atrações surpresas para os consumidores e, às 19h, acontece o segundo sorteio da campanha de prêmios.

Já no sábado, dia 28, a partir das 16h, o shopping promove um bate-papo que perpassará a história do terreno onde foi construído o shopping, desde o Campo da Liga, a mudança do estádio e a consagração do Beiramar Shopping como o coração da cidade. Participam do bate-papo: Giovani Martinello, jornalista, Roberto Alves, comentarista esportiva, Balduino , ex-jogador do Figueirense e Avaí e Cavalazzi, ex-jogador do Avaí.

No domingo, 29 de outubro, para encerrar a semana comemorativa, o Beiramar Shopping apresenta ao público um espetáculo infanto-juvenil intitulado Rainha do gelo: uma aventura congelante, a partir das 16 horas.

Todas as atrações são gratuitas e acontecem no vão central do Beiramar Shopping.

“O Beiramar Shopping é um shopping projetado para o futuro. Desde a sua arquitetura, que valoriza a integração do empreendimento com a cidade, até a evolução mercadológica, acompanhando as transformações dos consumidores e se posicionando, cada vez mais, como um local de experiências e que faz parte do dia a dia de toda a sociedade. Um shopping que transformou a forma de consumo na cidade e que está pronto para o futuro”, finaliza a superintendente do Beiramar Shopping, Leila Martins.

Confira a linha do tempo do Beiramar Shopping.

1990 a 2000
– Inauguração em 27 de outubro de 1993
– Primeira expansão do Beiramar Shopping (1994)
– Criação da central de serviços no empreendimento, ampliando o mix (1997)

2000 – 2010
– Ampliação da área física no terraço do empreendimento (2000)
– Modernização do Cine Beiramar no piso L1 (2001)
– Inauguração do Centro de Eventos (2002)
– Inauguração da Academia F.Scherer (2003)
– Nova modernização nos cinemas (2003)
– Inauguração da nova Praça de Alimentação (2006)
– Grande revitalização no piso L1 – área da Centauro (2008)
– Primeira satelização no piso L2 – área Café Rivera (2009)

2010 a 2023
– Inauguração do novo cinema no piso L4 (2010)
– Ampliação do Centro Médico (2015)
– Nova ampliação da Praça de Alimentação (2015)
– Ampliação da F.Scherer (2016)
– Inauguração da nova área no piso L2 (2017)
– Inauguração da nova área externa no piso L2 (2018)
– Reforma do cinema (2018)
– – Ampliação do mix (2018)
– Investimento em delivery (2020)
– Lançamento das áreas de recarga de carros elétricos (2019)
– Novos postos de recarga de veículos (2020)
– Anúncio de expansão com a chegada de novas marcas (2021)
– Ampliação do Centro Médico (2022)
– Ampliação da Alameda de Serviços (2022)
– Ampliação das áreas de recarga de carros elétricos (2023)
– Chegada de novas marcas ao mix (2023)