Blog do Prisco
Notícias

Benedet lança livro sobre mobilidade na Câmara

Próxima publicação será sobre Segurança Pública

Relator do tema Mobilidade Urbana na Câmara dos Deputados, o deputado federal Ronaldo Benedet lançou na quarta-feira, dia 14, o livro “O Desafio da Mobilidade Urbana”. A publicação foi fruto de debates realizados pelo Centro de Estudos e Debates Estratégicos- Cedes e profundo estudo sobre os desafios e alternativas para a mobilidade urbana no Brasil, incluindo proposições legislativas.

SONY DSC
SONY DSC

“O estudo discute a evolução e o cenário atual da mobilidade urbana e os impactos causados pela imobilidade. E que a mobilidade urbana seja compreendida de forma integradora, abrangendo várias políticas públicas, e não apenas a do transporte coletivo” destaca o relator do estudo, deputado Ronaldo Benedet.
Para o desenvolvimento da publicação, foram ouvidos gestores públicos, especialistas do campo acadêmico, profissionais que atuam diretamente na área em estudo, além dos principais interessados em melhorar as condições da mobilidade urbana no Brasil. “Buscamos trazer os principais debatedores da área, além de conhecer algumas cidades que são exemplos em mobilidade urbana. Em Criciúma, fizemos um Seminário Nacional, onde os debatedores puderam conhecer o sistema de transporte coletivo, feito em 1996”, enfatiza Benedet.
O Centro de Estudos e Debates Estratégicos é um órgão técnico-consultivo, vinculado á Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, que com apoio da equipe técnica da Consultoria Legislativa desenvolve estudos de caráter inovador ou com potencial de impacto econômico, político e social.

Fotos: Francielle Fernandes, divulgação