Blog do Prisco
Destaques

Bloco em torno de Merisio demonstra unidade

Um almoço em Florianópolis reuniu os partidos que estão alinhados com a pré-candidatura de Gelson Merisio (PSD) ao governo do Estado. Presidentes e detentores de mandatos de PP, PSB, PDT, Podemos, PRB, PSC, Solidariedade, PROS e até de um possível aliado, o PCdoB, conversaram sobre estratégias e propostas para a eleição deste ano. 

Os deputados Silvio Dreveck (PP) e Natalino Lazare (Podemos), além de Paulinho Bornhausen (PSB) e o ex-ministro Manoel Dias (PDT), entre outras lideranças, destacaram a importância do bloco caminhar unido, como fez até aqui, em especial pela possibilidade de mais partidos se agregarem ao projeto até agosto. Ou seja, o grupo já tem nove partidos e pode chegar a 10 legendas. 

Merisio - bloco
Conversas avançam no sentido de eleger a maioria dos deputados que assumirão em 2019 – fotos>Thiago Santaella, divulgação

Fica clara a estratégia deste bloco. Tentar eleger a maioria dos deputados estaduais que assumirão em 2019. Pelo menos 21 nomes, considerando-se que o PSD projeta eleger entre oito e nove deputados; o PP até cinco (podendo chegar a seis), PDT e PSB, entre dois e três, Podemos de um a dois e também a manutenção da cadeira de Narcizo Parisotto (PSC).

Destaque também para a participação da ex-deputada estadual Angela Albino (PCdoB), do deputado Narciso Parisotto (PSC) e do presidente do PRB em SC, Sérgio Motta. Merisio organizou o encontro, mas não pode participar. Viajou para São Paulo para um compromisso particular.

Foto: Thiago Santaella / Divulgação