Blog do Prisco
Notícias

Blumenau em 1º lugar em indicadores sociais no país

O Vale do Itajaí tem em Blumenau a melhor cidade do Brasil em indicadores sociais (mortalidade infantil, esperança de vida ao nascer, taxa de analfabetismo, nível de escolaridade e frequência escolar, residências com serviços básicos como água e esgoto, coleta de lixo, além de baixo índices de vulnerabilidade entre crianças, jovens e mulheres) e, entre as grandes cidades do país, também é primeiro lugar em Educação (uma das menores taxas de analfabetismo do País, bons níveis de frequência escolar e nível de escolaridade). O prefeito foi receber os prêmios do anuário As Melhores Cidades do Brasil, levantamento efetuado pela empresa Austin Rating em co-realização da revista Isto É, em São Paulo.

NAPOELÃO PRÊMIO BLOGNa foto, o jovem prefeito aparece ao lado do secretário de Desenvolvimento Social Valdecir Mengarda e da secretária de Educação Helenice Luchetta.

Detalhes sobre o prêmio

– Indicador Social GERAL – Isso significa que a cidade obteve bons desempenhos nos 110 indicadores avaliados nesta categoria, que contempla, por exemplo, dados sobre mortalidade infantil, esperança de vida ao nascer,
taxa de analfabetismo, nível de escolaridade e frequência escolar, residências com serviços básicos como água e esgoto, coleta de lixo, além de baixo índices de vulnerabilidade entre crianças, jovens e mulheres.

– Indicador Social – EDUCAÇÃO

Neste critério, a cidade de Blumenau ficou em 1o lugar em virtude de ter uma das menores taxas de analfabetismo do País, com destaque para as faixas etárias de jovens entre 15 e 25 anos. Outros indicadores que amparam a
cidade como vencedora nesse critério foram os bons níveis de frequência escolar e nível de escolaridade.

Foto: divulgação