Blog do Prisco
Notícias Últimas

Blumenau quer sede própria da UFSC

Em reunião com o reitor eleito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luis Cancellier, em Blumenau, o prefeito Napoleão Bernardes e o senador Dalírio Beber (PSDB) apoiaram reivindicação da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajai (Ammvi) que pede a viabilização da sede própria da instituição em Blumenau. No documento entregue pelo presidente da associação, prefeito de Rio dos Cedros Fernando Tomaselli, também é solicitado à criação do curso de graduação de Gestão de Políticas Públicas, o que atenderia a demanda de mais de 30 mil servidores públicos dos 14 municípios da região.

Instalada há dois anos na cidade, a unidade descentralizada da UFSC em Blumenau, funciona atualmente num imóvel alugado no Bairro da Velha. Luiz Cancellier, que toma posse oficialmente no dia 10 de maio, disse que os pedidos serão objeto de estudo da nova reitoria e do Conselho Universitário.

Foto: Reitor eleito da UFSC Luis Cancellier (primeiro à esquerda), prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes; o prefeito de Rio dos Cedros e presidente da Ammvi Fernando Tomasseli e o senador Dalírio Beber (PSDB).

Eraldo Scheneider, divulgação