Blog do Prisco
Destaques

Boa notícia para os servidores: descredenciamento do Funservir é suspenso por 180 dias

Prazo garante o atendimento médico e adequações no plano durante o início do próximo mandato

Por: Marcia Paranhos
Fotos:Divulgação

A nova gestão de Balneário Camboriú alcançou uma importante vitória para os servidores públicos municipais com a suspensão, por 180 dias, do descredenciamento do Fundo de Assistência à Saúde do Servidor Público (FUNSERVIR) junto à Unimed, a partir de 1º de janeiro.
A medida, articulada com o futuro secretário de Gestão de Pessoas, Ary Souza, e a prefeita eleita Juliana Pavan (PSD) , foi decisiva para evitar prejuízos imensuráveis aos usuários do plano de saúde, garantindo tempo para um diagnóstico completo e a implementação de ajustes e adequações no Fundo.

Em novembro, os servidores foram surpreendidos pela comunicação de que a Unimed descredenciaria o Funservir, o que deu início a tratativas para a transição de procedimentos e pacientes para outros planos. Diante dessa situação, a prefeita eleita Juliana Pavan agiu prontamente, reunindo-se no dia 18/11 com o diretor regional da Unimed, e delegando à sua comissão de transição a responsabilidade de intermediar uma solução junto ao atual governo e à operadora de saúde.

O Funservir atende atualmente 7.400 usuários, entre funcionários ativos, inativos e seus dependentes, que têm acesso garantido aos serviços da Unimed por meio do credenciamento. “Nosso grupo propôs a suspensão do descredenciamento para que o novo governo tenha seis meses, a partir de janeiro, para realizar um diagnóstico preciso da situação financeira do Funservir e propor as mudanças e alterações necessárias no regramento do plano. Além disso, vamos garantir uma boa relação institucional com a Unimed e outros credenciados, assegurando a sustentabilidade financeira do fundo e preservando esse patrimônio essencial para os servidores públicos”, destacou Ary Souza.

A nova administração reafirma o compromisso de criar, já nos primeiros dias de governo, um grupo de trabalho dedicado à reestruturação do Funservir. Esse grupo debaterá, junto aos servidores e entidades representativas como o Sindicato dos Servidores Municipais de Balneário Camboriú (SISEMBC) e a Associação de Professores e Especialistas de Balneário Camboriú (APROBC), as medidas necessárias para manter o plano sustentável e acessível, consolidando uma relação de transparência no alcance de uma gestão fiscal mais responsável no Funservir.

Posts relacionados

Em contato telefônico, governador oferece todo apoio a Balneário Camboriú

Redação

A nova derrota de Fabrício Oliveira

Redação

Posse histórica e inédita : Leonel e Juliana Pavan, pai e filha assumem como prefeitos das cidades vizinhas de Camboriú e Balneário Camboriú

Redação