Blog do Prisco
Destaques

Bolsonaro, governadores e Moisés

O governador eleito de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, esteve em Brasília nesta quarta-feira para um encontro dos futuros governadores com o presidente eleito Jair Bolsonaro e os ministros Paulo Guedes e Onyx Lorenzoni. Na reunião, os próximos chefes de Executivo dos Estados apresentaram uma carta de intenções, apontando questões referentes à dívida pública e aos elevados gastos com folha de pagamento, Saúde e Segurança Pública.

O ministro Paulo Guedes, que comandará a pasta da Economia a partir de janeiro, falou sobre a importância da aprovação de um novo Pacto Federativo, que destine mais recursos aos Estados e diminua a concentração de dinheiro em Brasília, o que agradou os presentes.

Governador eleito de SC (em destaque) estreou em Brasília – fotos>divulgação

Na avaliação de Moisés, o encontro foi produtivo e serviu para que os governadores possam conhecer um pouco melhor as diretrizes do novo governo. O representante de Santa Catarina, em sua fala no encontro, destacou a necessidade de um enxugamento da máquina pública. Além disso, os governadores também enfatizaram a importância de um combate firme à corrupção, notadamente no setor público.