Blog do Prisco
Destaques

Bolsonaro terá encontro com empresárias e ativistas nesta 6ª feira

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai participar nesta 6ª feira (30.abr) de um encontro com um grupo de cerca de 30 empresárias, em São Paulo. A vice-presidente da General Motors no Brasil, Marina Willisch, e a fundadora do Justiça de Saias, Gabriela Manssur, estão entre os nomes confirmados pela organização do evento. Gabriela Manssur é promotora de Justiça do Ministério Público em São Paulo e ativista pelos direitos das mulheres e no combate à violência por questões de gênero.

A lista tem ainda Karina Kufa, que é advogada de Bolsonaro, e representantes de grupos como Carrefour, Laboratório Sabin e JBS. O evento foi organizado pela empresária Karim Miskulim, presidente da Revista Voto e diretora da agência Inpacto. A empresa de comunicação ganhou recentemente licitação da APEX — a Agência Brasileira de Exportações e Investimentos, vinculada ao Itamaraty.

Segundo Karim Miskulim, a ideia surgiu porque o presidente Bolsonaro já teve diversos encontros desde o início deste ano com empresários homens, mas nunca esteve com empresárias mulheres. A ministra Damares Alves e a primeira-dama Michelle Bolsonaro irão acompanhar o presidente na agenda. Antes do almoço, Bolsonaro deve participar com o ministro Tarcísio de Freitas de um outro compromisso na Bolsa de Valores de São Paulo.