Blog do Prisco
Coluna do dia

Bom senso

Presidente Jair Bolsonaro usou a cadeia nacional de rádio e tv para falar sobre o Coronavírus e como o país vai enfrentar a pandemia.

O discurso foi rápido, objetivo e houve também um recado importante para os apoiadores do presidente.

Bolsonaro pediu que as manifestações que estavam previstas para o domingo, 15, sejam adiadas.

O motivo é óbvio. Evitar aglomeração de pessoas, o que potencializa a proliferação do vírus.

O país está se mobilizando para tentar evitar maiores prejuízos, mas é fato que a doença chegou forte no Brasil.

As consequências econômicas também virão, mas ainda é cedo para tentar mensurar os prejuízos, num ano que já vai ficando comprometido do ponto de vista da economia.

SC Par

Ocorreu, na Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários – SNPTA, órgão do Ministério da Infraestrutura sob o comando do Secretário Diogo Piloni, mais uma reunião das autoridades portuárias de todo o país, um fórum que vem revolucionando o setor portuário brasileiro, onde é possível alinhar os interesses do setor e discutir propostas para o aprimoramento do marco regulatório e a solução de problemas comuns dos Portos.

A SC Participações e Parcerias S/A – SCPAR, foi representada pelo Diretor Fabiano Ramalho que esteve presente na condição de holding dos Portos Organizados de São Francisco do Sul e de Imbituba.

Fidelidade

Embora o resultado já fosse esperado pelas informações e encaminhamentos de bastidores, a defesa do deputado Felipe Estevão no âmbito do Conselho de Ética do PSL, colegiado formado a toque de caixa com claro objetivo de punir deputados eleitos democraticamente, contesta de forma veemente os votos proferidos na reunião de quarta-feira à noite. Na oportunidade, o Conselho aceitou dar prosseguimento à denúncia de uma recém-filiada ao PSL – cuja filiação é questionável, já que não comprovaram a ligação dela com a sigla,  requisito fundamental para oferecer a acusação -, acusando o parlamentar de suposta infidelidade partidária.

 

Perseguição

Responsável pela defesa de Estevão, a advogada Cláudia Bressan é categórica: não há e nunca houve infidelidade. “O que existe é uma perseguição do partido porque o deputado tem tomado posições diferentes das do governo, embora ele tenha 82% de votos favoráveis a matérias de interesse do Poder Executivo estadual encaminhadas à Assembleia Legislativa,” assinala ela.

Alesc

O deputado Neodi Saretta, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, anunciou que uma reunião está agendada para a próxima terça-feira, às 9 horas, juntamente com representantes da Câmara Federal, para debater o plano de ação e medidas que estão sendo tomadas em relação à disseminação do coronavírus. De acordo com Saretta, é preciso que o governo federal disponibilize recursos imediatos para o combate ao Covid-19 e, que o governo do estado esteja preparado da melhor forma possível.

FRASE

“É preciso que essas ações sejam feitas e que os recursos sejam alocados. Também queremos saber como está a questão orçamentária, por isso é importante fazer esse debate, entre as três esferas de governo, para que juntos possamos combater esse mal que se alastra”.  Deputado Neodi Saretta

Posts relacionados

Prostituição entre os poderes

leander

Um câncer chamado Centrão

Autor

No vermelho

Autor