Blog do Prisco
Coluna do dia

Bom senso

Presidente Jair Bolsonaro usou a cadeia nacional de rádio e tv para falar sobre o Coronavírus e como o país vai enfrentar a pandemia.

O discurso foi rápido, objetivo e houve também um recado importante para os apoiadores do presidente.

Bolsonaro pediu que as manifestações que estavam previstas para o domingo, 15, sejam adiadas.

O motivo é óbvio. Evitar aglomeração de pessoas, o que potencializa a proliferação do vírus.

O país está se mobilizando para tentar evitar maiores prejuízos, mas é fato que a doença chegou forte no Brasil.

As consequências econômicas também virão, mas ainda é cedo para tentar mensurar os prejuízos, num ano que já vai ficando comprometido do ponto de vista da economia.

SC Par

Ocorreu, na Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários – SNPTA, órgão do Ministério da Infraestrutura sob o comando do Secretário Diogo Piloni, mais uma reunião das autoridades portuárias de todo o país, um fórum que vem revolucionando o setor portuário brasileiro, onde é possível alinhar os interesses do setor e discutir propostas para o aprimoramento do marco regulatório e a solução de problemas comuns dos Portos.

A SC Participações e Parcerias S/A – SCPAR, foi representada pelo Diretor Fabiano Ramalho que esteve presente na condição de holding dos Portos Organizados de São Francisco do Sul e de Imbituba.

Fidelidade

Embora o resultado já fosse esperado pelas informações e encaminhamentos de bastidores, a defesa do deputado Felipe Estevão no âmbito do Conselho de Ética do PSL, colegiado formado a toque de caixa com claro objetivo de punir deputados eleitos democraticamente, contesta de forma veemente os votos proferidos na reunião de quarta-feira à noite. Na oportunidade, o Conselho aceitou dar prosseguimento à denúncia de uma recém-filiada ao PSL – cuja filiação é questionável, já que não comprovaram a ligação dela com a sigla,  requisito fundamental para oferecer a acusação -, acusando o parlamentar de suposta infidelidade partidária.

 

Perseguição

Responsável pela defesa de Estevão, a advogada Cláudia Bressan é categórica: não há e nunca houve infidelidade. “O que existe é uma perseguição do partido porque o deputado tem tomado posições diferentes das do governo, embora ele tenha 82% de votos favoráveis a matérias de interesse do Poder Executivo estadual encaminhadas à Assembleia Legislativa,” assinala ela.

Alesc

O deputado Neodi Saretta, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, anunciou que uma reunião está agendada para a próxima terça-feira, às 9 horas, juntamente com representantes da Câmara Federal, para debater o plano de ação e medidas que estão sendo tomadas em relação à disseminação do coronavírus. De acordo com Saretta, é preciso que o governo federal disponibilize recursos imediatos para o combate ao Covid-19 e, que o governo do estado esteja preparado da melhor forma possível.

FRASE

“É preciso que essas ações sejam feitas e que os recursos sejam alocados. Também queremos saber como está a questão orçamentária, por isso é importante fazer esse debate, entre as três esferas de governo, para que juntos possamos combater esse mal que se alastra”.  Deputado Neodi Saretta