Blog do Prisco
Notícias

Borga começa processo de transição em Videira

Prefeito eleito diz que quer formar um grupo de técnicos aptos a fazer um completo diagnóstico da administração pública em Videira

 

O prefeito eleito de Videira, Dorival Borga (PSD), e sua vice, Claudete Vavassori (PP), já estão colocando em prática as primeiras ações visando o período de transição de governo municipal, que deve acontecer durante os próximos 60 dias. Para isso, uma equipe técnica está sendo constituída afim de realizar o diagnóstico da situação administrativa da prefeitura, levantamento que servirá de base para que os futuros administradores possam projetar suas primeiras ações a partir de janeiro.

De acordo com Borga, os nomes que estão sendo convidados a integrarem este grupo são de pessoas com vasta experiências em administração e gestão, tanto na iniciativa privada quanto na pública. Segundo ele, este será um momento importante para que se tenha ciência de como está a situação estrutural, financeira e fiscal da prefeitura e quais as providências que precisam ser tomadas nos primeiros dias de mandato.

O prefeito eleito reforça também que, juntamente com a equipe de transição, ele e sua vice já estão alinhados na composição do colegiado de secretários e diretores que vão integrar a futura equipe do Executivo. Ele ressalta que o perfil técnico e de experiência nas respectivas áreas será prioridade para a escolha dos servidores, que serão a linha de frente para a aplicação do plano de governo que foi apresentado aos videirenses durante a campanha eleitoral.

Borga e Claudete relatam que estão fazendo visitas pela cidade, bairros e interior agradecendo os 18.664 votos que receberam nas urnas no pleito do último dia 2, resultado que ainda é motivo de grande repercussão entre a população. “Por onde passamos agradecemos a expressiva votação que recebemos. É nosso compromisso honrar toda esta confiança depositada em nosso projeto através de muito trabalho e de resultados para nossa cidade e para nossa gente”, finalizam eles.